Aplicativo para gestão de condomínios
Aplicativos Utilitários

Aplicativo para condomínios é o preferido entre síndicos e moradores

Você sabe qual é o aplicativo para condomínios preferido dos síndicos e moradores? Leia este artigo e descubra por que essa ferramenta se tornou essencial na gestão condominial.


É cada vez mais perceptível o impacto da tecnologia no dia a dia de todas as pessoas. O avanço da internet e o crescimento do digital transformaram a forma como boa parte dos processos são realizados na sociedade.

Essa digitalização está se espalhando para os mais diversos setores, inclusive na gestão condominial.

Buscando automatizar processos repetitivos, facilitar a rotina de gestores e ser mais prático para moradores, surgiram os aplicativos para condomínios.

Essas plataformas modernizam a gestão condominial e facilitam muito a vida do síndico e dos moradores.

Como funciona um aplicativo para condomínios?

Um aplicativo de condomínios é uma forma prática e moderna de integrar a gestão financeira e a comunicação entre gestores e condôminos.

Todos os aplicativos seguem a mesma regra de facilitar a gestão condominial, mas nem todos possuem todos os recursos necessários para suprir as necessidades do síndico, moradores, administradores e etc.

Aplicativo para condomínios

As funcionalidades de um sistema para condomínio devem permitir comunicar, gerenciar e organizar atividades no condomínio, assim como realizar uma gestão do financeiro de forma eficiente.

O que faz um aplicativo para condomínio?

Existem diversos aplicativos com as mais variadas funções, contudo, os mais completos incluem as seguintes funcionalidades:

  • Envio de comunicados;
  • Balancetes automáticos;
  • Cobranças de taxas;
  • Agendamento de reservas;
  • Agendamento de assembleias condominiais;
  • Espaço para enquetes;
  • Controle de acessos;
  • Registro de chamados;
  • Registro de veículos;
  • Arquivo de documentos;
  • Registro de funcionários;
  • Registro de moradores;
  • Organização de manutenções;
  • Controle de correspondências;
  • Registro de pets;
  • Registro e controle de fornecedores;
  • Emissão da segunda via do boleto;
  • Gestão de inadimplentes;

Além disso, é essencial que um aplicativo de condomínios promova uma boa integração entre síndicos, porteiros, condôminos, administradoras e bancos.

Quais os benefícios de um aplicativo para condomínios?

São diversos benefícios, tanto para o síndico quanto para a administradora, os moradores, porteiros e funcionários.

Um aplicativo vai diminuir o trabalho da administração condominial, porque automatiza muitas rotinas que eram feitas de forma manual. Portanto, o trabalho é mais eficiente e a possibilidade de erros também é reduzida.

Dependendo da plataforma, também vai haver uma redução dos custos mensais de operação, com a automação de processos e redução de tarifas bancárias.

melhores aplicativos para condomínios

Um síndico profissional, por exemplo, vai poder atender mais de um condomínio ao mesmo tempo sem se sobrecarregar.

Para os moradores as vantagens são inúmeras, com o aplicativo, o morador tem acesso a todas as informações sobre o condomínio, pode registrar chamados, fazer reservas e até pagar suas taxas.

Além disso, a administradora de condomínios que contar com um aplicativo para oferecer aos seus clientes, vai possuir uma grande vantagem competitiva.

Como escolher um aplicativo para condomínios?

Investir em um aplicativo de condomínios é o primeiro passo para começar a modernizar a gestão condominial. Mas é preciso ter cautela para escolher a ferramenta que mais se encaixa nas demandas do condomínio.

Funcionalidade

Primeiramente deve-se levar em conta se as funcionalidades da plataforma vão atender a todas as necessidades da administração do condomínio.

Muitos aplicativos deixam a desejar nos recursos disponibilizados, então é indispensável uma boa pesquisa sobre cada ferramenta.

Confiança

Um aplicativo para condomínios vai gerenciar toda ou boa parte da organização dos condomínios, portanto muitas informações confidenciais circularam na plataforma.

É obrigatório que o aplicativo escolhido seja seguro. Optar por plataformas com boas avaliações e clientes satisfeitos vai ser uma boa forma de evitar escolher errado.

Integração

Dentro de um condomínio, a comunicação é extremamente importante.

E é complicado ter uma boa comunicação se o aplicativo não for integrado.

Dentro da plataforma é essencial que o morador, o síndico, os funcionários do condomínio e da administradora possam se comunicar.

Suporte

Um bom aplicativo vai contar com um bom time de suporte para ajudar usuários a resolverem os mais diversos problemas, além de ajudar a tirar dúvidas.

Praticidade

Mesmo o aplicativo mais completo se torna inútil se é muito complicado de se utilizar. Por isso, gestores devem buscar por um sistema que seja simples e intuitivo de se usar.

O sistema uCondo é uma plataforma 100% online, que conta com todas essas funcionalidades e muito mais benefícios, venha conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.