6 maneiras de recuperar armazenamento no Android - 6 maneiras de recuperar armazenamento no Android.
Celulares Tutoriais

6 maneiras de recuperar armazenamento no Android.

Embora a maioria dos modelos de smartphones ofereçam um amplo armazenamento em quase todos os segmentos, os smartphones agora se tornaram uma parte essencial da nossa vida.

Nós armazenamos quase tudo em nossos smartphones, incluindo fotos, vídeos, documentos e muito mais. Então, às vezes acabamos com o armazenamento dos nossos dispositivos.

Embora a maioria dos smartphones forneça a opção de expandir o armazenamento através de um cartão SD, você pode recuperar o armazenamento no Android caso você esteja ficando com a capacidade muito baixa.

Nesta publicação, compartilharemos 6 formas fáceis de recuperar o armazenamento no Android.

1. Limpar dados em cache:

Os dados em cache são uma das pastas que ocupam muito espaço indesejado. Quando você instala muitas aplicações em seu celular, essas aplicações terão dados em cache e isso às vezes será executado em GB de espaço e esses são arquivos indesejados. É fácil limpar esses arquivos para obter mais espaço no seu telefone.

Você pode limpar o cache de aplicativos individualmente da lista de aplicativos ou navegar até Configurações> Armazenamento> Dados em cache e você receberá uma confirmação para limpar os dados em cache.

Limpar os dados em cache definitivamente permitirá que você recupere espaço de armazenamento no Android.

Limpar Cache - Android

2. Remova aplicativos não utilizados e indesejados:

A loja Play Store tem um dos maiores repositórios de aplicativos, muitas vezes tendemos a instalar e experimentar uma variedade de aplicativos.

Mas, muitas vezes, nós esquecemos de desinstalá-los e deixamos de usa-los, mas esses Apps permanecem na memória do dispositivo ocupando espaço.

De vez em quando, é bom remover ou desinstalar todos os aplicativos não utilizados em seu smartphone.  Alguns desses aplicativos, principalmente jogos, podem ocupar um enorme espaço de armazenamento e excluí-los ajudará a obter mais espaço.


3. Apagar mapas off-line:

Se você é uma pessoa que usa muitos mapas e baixou mapas off-line, isso é certo que ocupa muito espaço de armazenamento.

Se você baixou uma grande área de mapas no seu celular, talvez seja mais do que um GB. Caso você tenha mapas de download para uso off-line, tente excluí-los para recuperar o espaço.


4. Pasta de Downloads:

Muitas vezes, continuamos baixando muitos arquivos em nossos celulares e todos esses arquivos geralmente são salvos na pasta de downloads.

Você pode classificar arquivos por tamanhos na pasta de downloads e depois ver quais arquivos você realmente precisa e remover o resto dos arquivos para recuperar o espaço no seu telefone Android.


5. Fotos de backup e pasta de vídeos:

A câmera é uma das funcionalidades mais usadas em seu smartphone e você pode ver a utilização máxima de armazenamento pela pasta de fotos e vídeos.

Você pode fazer um backup desses arquivos em seu PC de vez em quando e recuperar o espaço de armazenamento em seu telefone Android.

Além disso é possível sincronizar automaticamente as fotos capturadas pela câmera do Smartphone com o Aplicativo Google Fotos, que tem armazenamento ilimitado e totalmente gratuito.

Google Fotos

 6. Pasta de mídia WhatsApp:

O WhatsApp é hoje o aplicativo de redes sociais mais usado e milhares de vídeos e fotos são compartilhados no mensageiro social todos os dias.

Quando você abri um arquivo no WhatsApp, na verdade você está fazendo um download para o seu celular e isso pode ocupar um grande espaço de armazenamento em seu telefone. Portanto, é aconselhável que de vez em quando você limpe todos os arquivos recebidos e enviados pelo WhatsApp.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

One thought on “6 maneiras de recuperar armazenamento no Android.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.