Entrará em vigor a partir do dia 26 de fevereiro de 2013 uma nova determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), onde diz que todas as ligações repetidas para os mesmos números de origem e de destino feitas de telefone celular será feita apenas uma cobrança.
A Anatel por meio da resolução 604 entende que qualquer ligação feita de aparelhos móveis para o mesmo número de destino no intervalo máximo de dois minutos, seja considerada a mesma ligação.
Segundo a agência, essa medida foi tomada para evitar que os clientes das operadoras de telefonia móveis tenham prejuízos financeiros com o elevado números de quedas que acontecem no decorrer das ligações.
No momento da ligação se esta vier a ser interrompida por qualquer que seja o motivo e o usuário
realizar uma nova chamada no intervalo máximo de 120 segundos essa segunda chamada sera considerada parte da primeira, é como se o cliente tivesse ligado apenas uma unica vez.
A Anatel determinou ainda que não haverá limites na quantidade de ligações, ou seja independente de quantas vezes a ligação foi interrompida, se no período de dois minutos a ligação for refeita para
o mesmo número a cobrança será de uma unica ligação.
Essa alteração é apenas para ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino podem ser fixos ou móveis.
A decisão vai incluir todos os planos de serviços prestados pelas operadoras – por exemplo se o cliente tiver um plano que cobra por tempo de ligação haverá a soma dos minutos e segundos de todas as ligações repetidas.
Já para quem paga por ligação realizada, as chamadas repetidas serão consideradas apenas uma, para efeito de cobrança. Atualmente quando as chamadas são interrompidas e o usuário refaz a mesma ligação ele é cobrado novamente.
Fonte: Uol Tecnologia
Se você gostou deixe um comentário!