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6 perguntas a serem feitas a uma agência de marketing digital.

Entreviste sua agência de marketing potencial como faria com QUALQUER outra nova contratação.

Em quase todos os casos, a pior coisa que uma empresa de marketing pode fazer por seu cliente é nada. Imagine que você pagou centenas, até milhares por mês por serviços e experiência e, em troca, seu negócio não mudou.

Você poderia ter guardado aquele dinheiro no banco e sair na frente durante o ano! Essa posição indesejável é uma realidade infeliz para algumas empresas.

Decidir por uma nova agência de marketing pode ser uma posição complicada – é por isso que estamos aqui para ajudar!

Reunimos esta lista de perguntas importantes para fazer a uma agência de marketing digital para ajudar empresas de todos os tamanhos a identificar as características mais comuns de uma agência de marketing que não as trata bem.

Essas são perguntas que qualquer agência de marketing ou anunciante deve ser capaz e estar disposto a responder.

  1. Questão essencial para avaliar uma agência de marketing

Ao pensar em trabalhar com um novo parceiro de marketing, você deseja saber como eles operam, como se comunicam e, o mais importante, se irão expandir seus negócios.

Estas são as perguntas essenciais a serem feitas a uma agência de marketing para chegar ao cerne de como seu relacionamento funcionará e que resultado você pode esperar.

Quase 100% das agências que oferecem serviços mensais de marketing na internet fornecem algum tipo de relatório como forma de “prova” de que suas estratégias estão funcionando.

Como fazer Marketing Online? agência de marketing digital

Se uma empresa não oferece relatórios, afaste-se. Se seus relatórios realmente provam seu ponto, a história é diferente.

Perguntar sobre seus relatórios é uma pergunta essencial para fazer a uma agência de marketing, porque você está investigando até que ponto eles serão transparentes depois de firmar um contrato com eles.

Você pode até mesmo solicitar que eles mostrem um relatório de amostra para ter uma ideia do que eles fornecem.

Às vezes, as agências deixam relatórios intencionalmente vagos ou nunca se preocupam em explicar as métricas que mostram.

Pense nisso da perspectiva deles: se você estivesse vendo um crescimento excepcional, sua agência não ficaria animada com isso?

Eles não se esforçariam para ter certeza de que você ver o valor que eles trazem para você? Afinal, o que poderia ser melhor para a retenção de seus clientes?

Simplificando, quanto mais sua agência NÃO explica, mais óbvio é que ela não quer que você saiba e entenda os resultados (ou a falta deles) de seus esforços.

Descubra o que eles mostram ANTES de assinar com eles – esta é uma pergunta-chave usada para avaliar uma agência de marketing.

  1. Você rastreia e me mostra leads de suas campanhas?

No século 21, quase todos os esforços de marketing podem ser rastreados digitalmente e informados a você. Certificar-se de que seu novo parceiro fará isso por você, uma pergunta inicial crucial para avaliá-lo como uma agência de marketing.

Em primeiro lugar, se sua empresa de marketing não está rastreando seus leads, como você pode saber se obteve retorno sobre o investimento?

Você PRECISA ver os leads ganhos por diferentes campanhas e canais de marketing. Isso não é negociável para qualquer campanha multicanal.

Atrair e Converter Leads - agência de marketing digital

Em segundo lugar, se sua empresa de marketing não está rastreando seus leads, como eles podem fazer os ajustes e melhorias necessários para continuar a expandir seus negócios?

Examinar os leads gerados por canais individuais e campanhas inteiras é uma parte crucial de TODOS os planos de marketing integrado da Webtrends.

Simplificando, se o seu parceiro de marketing não pode ou não quer fornecer essas informações, é hora de uma conversa séria.

Ou eles não querem que você saiba qual é o ROI que você está realmente ganhando ou não têm acesso a essas ferramentas. De qualquer forma, eles não estão qualificados para expandir seus negócios no século 21.

Essa é uma das perguntas a serem feitas a uma agência de marketing que pode ser uma absoluta rompimento de negócios se tiver a resposta.

  1. Quais produtos você está propondo fornecer para mim?

Uma das perguntas mais importantes a fazer à sua agência de marketing é uma das mais simples. Pergunte especificamente o que eles estão fazendo pela sua empresa.

Embora o marketing seja intangível, existem táticas e resultados muito reais que constituem todas as campanhas de marketing eficazes.

Uma agência que não diz o que eles fazem por você pode estar fazendo muito menos do que você pensa – e expandindo seus negócios muito menos do que você gostaria.

Embora você esteja ocupado demais para examinar todos os caminhos de uma campanha de marketing multifacetada, se quiser mais detalhes, você os merece. Não aceite simplesmente explicações amplas e sem sentido – seja específico.

Como faria ao experimentar um novo mecânico, você deve ser capaz de solicitar uma lista detalhada dos serviços de marketing pelos quais está pagando.

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Afinal, se o seu parceiro de marketing está liderando uma campanha completa em seu nome, ele deve querer que você saiba o quanto ele faz por você, certo?

Por exemplo, uma empresa pode propor que eles utilizem a mídia social para ganhar o conhecimento da marca e novos clientes. Mas o que eles fazem especificamente para conseguir isso?

A agência planeja veicular uma série de anúncios pagos de mídia social para apresentar sua empresa a novos clientes potenciais em sua área de serviço? Ou eles postam fotos e legendas algumas vezes por mês no seu Instagram?

Ambos podem ser definidos como gestão de mídias sociais; no entanto, o primeiro gera negócios, enquanto o segundo não faz muito por você.

  1. Como você se comunica com seus clientes?

Esta é uma pergunta importante a se fazer a qualquer agência de marketing – digital ou outra. Este pode ser frustrante. Você estabelece como política atirar nas pessoas diretamente e espera que qualquer outro parceiro de negócios faça o mesmo com você.

Um dos sinais mais seguros de que uma agência está perdendo dinheiro é a hesitação, falta de vontade ou incapacidade de responder a perguntas diretas.

Se você se pegar fazendo perguntas difíceis, mas justas, e recebendo um discurso indireto de seu parceiro de marketing, é um sinal de que ele está escondendo algo.

É por isso que vale a pena perguntar com antecedência como eles se comunicam com seus clientes. Afinal, uma agência que faz isso sabe que você não é um profissional de marketing e conta com a capacidade de desviar suas dúvidas usando chavões e jargões do setor.

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Embora esse setor seja complexo, não há nada a ganhar em torná-lo mais complicado.

Por exemplo, se você fizer uma pergunta sobre quantos leads um canal específico trouxe, você não deve obter uma dissertação – você deve obter um número exato.

Aqui estão algumas perguntas justas que você sempre deve ser capaz de fazer quando trabalhar com uma empresa de marketing digital:

  • Quantas ligações recebi este mês?
  • Existe alguma coisa que não está funcionando e por quê?
  • Como a maioria dos meus novos clientes me encontra?
  • Qual é o canal mais eficaz para conquistar novos clientes? Quem você está alvejando com minha campanha?
  1. Você tenta receber crédito por negócios que ganhei de outra maneira?

Alguns profissionais de marketing acreditam que TODOS os negócios que você ganha enquanto está em seu plano são uma pena em seu próprio limite. Temos algumas palavras para isso: Conveniente. Errôneo. Falso.

Se é assim que seu parceiro de marketing em potencial se sente, você pode querer sair antes de começar.

Um sinal revelador de que agências de marketing não valem a pena serem mantidas é aquele que tenta levar o crédito por negócios que você sabe que não têm nada a ver com eles.

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Por exemplo, se você tem um relacionamento sólido com o cliente há uma década, e eles sempre usam seus serviços uma vez por ano, sua agência de marketing NÃO PODE levar o crédito por esse negócio! Não os deixe escapar assumindo o crédito por um relacionamento profissional que VOCÊ cultivou.

Mais uma vez, este ponto destaca a importância de ter relatórios completos, painéis de fácil acesso e comunicação aberta. É melhor ter essas informações à vista, logo de cara.

  1. Você pode fazer meu negócio crescer e você tem um histórico de sucesso?

Este é o mais importante, não é? Você está investindo em marketing por um motivo: para expandir seus negócios. Se você sabe que seus processos internos são fortes e que está pronto para crescer, mas os novos leads não estão surgindo da maneira que deveriam com sua campanha de marketing, você precisa reavaliar.

É por isso que essa é a pergunta fundamental que precisa ser feita. Se o seu potencial parceiro de marketing não acredita que investir com eles aumentará seus negócios – então não há porque continuar a conversa.

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No entanto, você não quer acreditar apenas na palavra deles. Pergunte se eles têm um histórico de sucesso trabalhando em seu setor.

Peça depoimentos de outros diretores de marketing ou proprietários de empresas, veja estudos de caso de empresas semelhantes à sua – até mesmo peça para falar com outro cliente satisfeito!

Explore nossos estudos de caso de marketing integrado

Ao tomar decisões sobre seu marketing, você nunca pode ser muito cuidadoso. Você deve sempre se sentir confortável para fazer perguntas e ver evidências. Afinal, se a agência for boa, eles deveriam ficar mais do que felizes em mostrar o que fazem!

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