limitações do marketing digital
Dicas Negócios

Quais as limitações do marketing digital médico?

Uma das limitações do marketing digital médico é a divulgação de práticas ou técnicas que não sejam cientificamente comprovadas.


O marketing digital médico é um dos passos fundamentais a ser adotado por consultórios e empresas da área de saúde que desejem impulsionar o seu crescimento e consolidar seu espaço nos dias de hoje.

Em plena era virtual, conquistar seu território nas redes sociais e nos mecanismos de busca é mais do que necessário.

Cada vez mais pessoas utilizam as mídias sociais para procurarem por tudo o que desejam: desde a escolha de um restaurante até mesmo um profissional da saúde desconhecido, cuja reputação ela precisa avaliar como boa e confiável para agendar uma consulta.

O marketing digital médico cumpre seu papel para fazer com que seu consultório atraia, no terreno virtual, seu público-alvo atendido.

marketing digital médico
Conheça as limitações do Marketing Digital Médico

Quais são as possibilidades do marketing digital médico?

Não é preciso dominar o marketing digital médico para ver seu consultório ascender no âmbito digital. Para tanto, basta um pouco de conhecimento básico sobre como a comunicação online funciona para, assim, você poder delimitar seus objetivos no papel.

Com isso em mente, é hora de sentar-se com uma equipe especializada em soluções para mídias digitais para efetivar seu plano de ação.

Dentre as outras possibilidades que seu consultório terá, destacam-se:

  • Criação de um blog com conteúdo relevante;
  • Criação e manutenção de um site com design atraente;
  • Abastecimento periódico em redes sociais diversas;
  • Investimento em SEO para melhor posicionar sua marca no Google;
  • E-mail marketing para afunilar sua relação com leads e clientes;
  • Chatbot para modernizar o diálogo com pacientes.

Limitações dentro da comunicação digital

Quando se lida com saúde, é preciso seguir sempre uma conduta ética rigorosa, já que acima do marketing digital médico está a vida e o bem-estar de pessoas. Para tanto, é preciso buscar informações no CFM (Conselho Federal de Medicina) e suas aplicações na divulgação do trabalho dos médicos.

Entre as proibições determinadas pelo CFM, está a publicação de selfies do médico com o paciente e a divulgação de preços de procedimentos, modalidades de pagamento aceitas ou eventuais descontos. Outros tipos de juízo de valor também são vedados, com expressões como “o melhor”, tampouco assegurar os resultados desejados.

Outro tipo de restrição imposta ao marketing digital médico é a divulgação de práticas ou técnicas que não sejam cientificamente comprovadas.

Aderir ao Marketing Digital Médico

O que é uma boa prática no marketing?

O CFM, por sua vez, autoriza que o marketing digital médico divulgue equipamentos modernos e diferenciados que venham a ser utilizados pela clínica, desde que não garanta que tal aparelhamento tenha eficácia garantida.

Esteja sempre presente nas redes sociais, conversando com o seu público, conceda entrevistas para veículos de comunicação, dê dicas de saúde, higiene e prevenção para todos os tipos de público e crie material informativo. Tais práticas simples garantem uma boa reputação e uma avaliação popular aos seus perfis nas redes sociais.

Se você se interessa em impulsionar seu marketing digital médico, mas ainda não sabe como, entre em contato com uma agência especializada no segmento, buscando a conquista de seu público através das melhores práticas do mercado e dentro dos limites do respeito à ética médica.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.