Como cunhar e depositar NFT
Finanças Segurança

Como cunhar e depositar NFTs no FTX?

Apesar dos NFTs já existirem desde 2014, foi só no começo de 2021 que eles conquistaram seu auge, e por ser uma blockchain ainda recente, é comum muitas pessoas terem dúvidas na hora de cunhar e depositar NFTs no FTX.

No entanto, esta tarefa pode ser mais fácil quanto parece, por esta razão, neste texto vamos te ajudar a cunhar e depositar este token.

Primeiros passos para cunhar e depositar NFTs no FTX

Ao contrário do que as outras criptomoedas existentes, a NFT é um tipo de token não fungível, onde você pode comprar, vender ou manter. Ou seja, ele é praticamente indivisível e por isso não pode ser fungível por outros tokens. 

Cada NFT é criado a partir de objetos digitais, sejam eles artes, GIFs, vídeos, jogos, colecionáveis, etc, e eles recebem o nome de “mint”, termo que se refere a cunhar, como as moedas que passam pela casa da moeda. Sendo assim, qualquer pessoa pode fazer o mint de NFTs na FTX

cunhar e depositar NFTs

Geralmente, estes NFTs são mantidos na blockchain Ethereum ou na Solana, que são integradas na FTX assim como as outras.

Contudo, os valores associados a NFT podem variar rapidamente, por esta razão, o FTX não oferece reembolsos, sendo assim, é indicado comprar apenas os itens que você costuma apreciar por um valor artístico e não monetário. 

Para isso, basta acessar o site da FTX, se registrar e criar uma conta. Feito isso, será necessário habilitar o 2FA junto com o Google Authenticator, clicando em perfil e configurações. 

No nível 1, você deve inserir seus dados e já poderá fazer depósitos ou saques de até 10 mil U$D diários.

Caso você pretenda usar cartão de crédito, saques ilimitados ou depósitos em U$D, será necessário atualizar sua segurança para o nível 2. 

Com tudo isso organizado, basta clicar na tag “Wallet” e você obterá uma lista geral com todos os saldos de sua conta disponíveis. 

Como cunhar NFTs no FTX?

Para quem deseja cunhar seu próprio NFT, é necessário estar na página inicial do FTX. Feito isso, basta clicar em “MINT/LIST YOUR OWN NTFs” para levá-los à página List NFTs. 

Depois será necessário preencher alguns detalhes do item da sua NFT, como nome do emissor, nome da coleção, alguma descrição deste item ou atributo da sua NFT

O que são NFTs

Passo a passo para cunhar e depositar NFTs no FTX


Assim que todos os campos estiverem preenchidos, está pronto para carregar e definir os rumos para que os compradores possam adquirir o token. 

Ao clicar em “Escolher arquivo”, aparecerá o preço inicial do leilão, prazo e preços de compra, que poderão ser modificados na “Opção de negociação”

Outra possibilidade muito interessante, é a possibilidade de licitar, vencer o leilão e colocá-lo para ser leiloado novamente, já que esta é uma das formas de gerar maior lucro.

Já a opção de declarar os lucros próximos dos prazos é uma das maneiras de garantir que preços mais baixos.

Outra dica, é estar atento aos envios de NFT, já que eles estão sujeitos a uma taxa de envio de U$D 3, além do processo que pode levar até 72 horas para que a equipe do FTX revise e aprove o NFT em questão.

Como depositar NFTs no FTX?

Para depositar NFT no FTX, basta escolher entre as opções de moedas disponíveis e estáveis, ter uma conta bancária ACH, ter cartão de crédito ou transferência bancária, além de precisar estar no nível 2. 

Com isso em mãos, basta ir para NFTs e explorar todas as coleções ou alguma desejada, vale ressaltar que alguns NFTs são disponibilizados pela Ethereum e outros pela Solana ou U$D. 

Passo a passo para cunhar e depositar NFTs

Se o NFT que você deseja estiver em uma moeda diferente da correspondente na sua carteira, será necessário converter o custo. 

Para depositar em NFTs Solana:

Basta acessar seu NFT Solana em sua carteira NFT FTX e clicar em “Depositar NFTs Solana”, copiar o endereço e ir para a carteira escolhida. 

Ao chegar na carteira, é necessário clicar na NFT que deseja depositar e clicar em “enviar”, feito isso, cadastre o endereço da carteira gerado na etapa anterior no campo “endereço Sol do destinatário” e clique novamente em “enviar”.

Para depositar em NFTs Ethereum:

As etapas de ambos os processos são semelhantes, neste caso, basta ir até a carteira NFT e clicar em “Depositar NFTs Ethereum”, feito isso,  o endereço gerado deve ser copiado. 

Depois será necessário ir para a carteira ETH NFT escolhida, clicar na NFT que deseja depositar, clicar em ‘Enviar’ e inserir o endereço da carteira gerado no campo “Endereço ETH do destinatário”.

Ao final, é só clicar em “Enviar” novamente para finalizar a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.