Ranking das moedas fiduciárias
Finanças Negócios

Ranking de Moedas Fiduciárias em Trade de Cripto

As moedas fiduciárias são as moedas “reais”, tais como USD, EUR e outras. No comércio de cripto, elas são usadas como tipos de pagamento intermediários – destinados à compra e venda.

Normalmente, as pessoas comprar Ethereum, Bitcoin e outras criptomoedas por esse dinheiro. Depois o vendem, quando o preço está mais alto. É assim que a negociação geralmente acontece.

Obviamente não se pode usar nenhuma moeda fiduciária que venha à mente para este fim. Algumas são opções de compra, outras não são usadas de forma alguma.

Todas as moedas do mundo residem em algum lugar neste espectro. Apenas uma parte é usada regularmente, e mesmo nesta lista algumas custam mais do que outras.

Dólar Americano (USD)

O dólar é a moeda mais utilizada nas bolsas de cripto como a Binance, Coinbase, CryptoMarket Brazil, OKX e outras. Na verdade, algumas das plataformas menores utilizam apenas ele e o euro.

Não há muito a dizer – esta moeda simplesmente reina o setor financeiro, incluindo em sistemas descentralizados.

Ethereum e Dogecoin criptomoedas

Ranking das moedas fiduciárias usadas para comprar criptomoedas


Há até mesmo moedas estáveis atreladas ao valor do dólar americano. Isso significa que seu valor é idêntico ao do próprio USD (uma taxa de câmbio de 1:1 em todos os momentos).

Isso mostra como o dólar afeta profundamente o mercado de cripto. Tanto assim que, se o dólar cair em preço, o Bitcoin pode seguir em uma reação em cadeia.

Euro (EUR)

O euro é a segunda maior moeda fiduciária. Embora atualmente e historicamente mais valiosa do que o dólar, o euro é muito menos representado no mundo financeiro.

Apenas cerca de um terço de todas as operações de cripto são feitas em euro. Dito isto, ele ainda é apoiado por 99% das bolsas.

O euro não é tão relevante para a causa de criptomoedas. Tudo está interligado nas finanças, mas as criptos são simplesmente menos sensíveis às mudanças do euro.

Existe uma moeda estável, chamada Euro Coin, que representa o mesmo valor que a moeda mãe. Na verdade, isso significa que você pode comprá-la com USD e ver seus investimentos crescerem.

Yuan Chinês (CNY)

A moeda chinesa tem sido há muito tempo um ponto de referência de muitas grandes bolsas, embora muitas delas fossem exclusivamente asiáticas ou muito focado na Ásia.

Ela ainda ocupa um lugar especial para muitos traders de cripto, vendo como a China abriga uma enorme parte da comunidade de cripto.

Entretanto, desde que a mineração foi praticamente proibida na China (meados de 2021), o yuan levou um golpe.

moedas fiduciárias x crypto

Moedas fiduciárias usadas nas bolsas de Criptomoedas


Muitas pessoas ainda estão interessadas em ganhar dinheiro com criptomoedas – mas simplesmente não é legalmente possível minerá-las lá.

Além disso, algumas bolsas baseadas do ocidente optam por ignorar o yuan por causa das dificuldades técnicas de processar tais pagamentos.

Libra Esterlina (GBP)

A libra, ainda sendo uma moeda bastante valiosa e respeitada internacionalmente (mesmo depois de tudo o que ocorreu), é aceita em quase todas as bolsas.

Se você procura plataformas menores, você poderia ser limitado apenas ao euro e ao dólar, mas às vezes a libra também está incluída nesta lista.

A razão é que existem muitas bolsas sediadas na Grã-Bretanha, assim como bolsas que operam em antigos territórios britânicos.

Isso não significa realmente que todas elas usam a libra esterlina, mas muito respeitam e a utilizam como sua principal moeda intermediária. Ela é suficientemente estável, e você pode facilmente obtê-lo em bancos comuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.