Desativar o som nas guias dos navegadores
Dicas Tutoriais

Como desativar o som nas guias dos navegadores?

Desativar o som que são reproduzidos automaticamente nas guias dos navegadores é simples, em todos os browsers como: Firefox, Edge, Chrome, Opera e Safari é possível desativar o áudio. Veja como fazer.


Atualmente uma grande quantidade de sites usam vídeos de reprodução automática, por isso, agora é um bom momento para aprender como desativar o áudio em uma das muitas guias abertas do navegador.

Existem diferentes maneiras que você pode ignorar as “abas barulhentas” no Chrome, Edge, Firefox, Opera e Safari.

A grande novidade na desativação da guia do navegador Edge da Microsoft é que com o Windows 10 Spring 2018 Update, o navegador finalmente permite desativar as guias com um único clique – entre outras melhorias do Edge.


O navegador do Google exibe um pequeno ícone de alto-falante em qualquer guia que esteja reproduzindo áudio no momento.

Para silenciar o áudio de uma guia, clique com o botão direito do mouse na guia e selecione Desativar som do site. Você pode realizar essa configuração sem sair da sua guia atual.


O navegador da Microsoft finalmente se juntou aos concorrentes. Com a atualização do Windows 10 de abril de 2018, o Edge agora permite que você clique no ícone do alto-falante de uma guia para desativá-lo.

Você pode fazer isso na sua guia atual e também nas guias de plano de fundo sem sair da guia em que você está navegando. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na guia com som e selecionar a opção “Ativar mudo de guia”.

Desativar o som nas guias dos navegadores
Como desativar o som nas guias dos navegadores?

O Firefox exibe um ícone de alto-falante na guia fazendo barulho, e você pode clicar nele para silenciar o áudio dessa guia sem alternar para ele. Você também pode clicar com o botão direito do mouse na guia e selecionar a opção Mudo.


O Opera oferece a melhor maneira de silenciar as guias do navegador, especialmente se você tiver mais de uma guia de plano de fundo que começou a reproduzir áudio.

Basta clicar com o botão direito do mouse na sua guia atual e clicar em Ignorar outras guias. Você também pode clicar no ícone do alto-falante para desativar as guias de plano de fundo ou clicar com o botão direito do mouse em uma guia e selecionar a guia Mudo.

O Opera exibe um pequeno ícone de níveis de áudio para guias que estão reproduzindo som e, em seguida, alterna para um ícone de alto-falante quando você passa o mouse sobre uma guia.


O Safari oferece as mesmas duas opções de bloqueio do Firefox e Edge; você pode simplesmente clicar no ícone do alto-falante para silenciar uma aba ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar Silenciar esta Aba.

Além disso, o Safari oferece um ícone de alto-falante azul em sua barra de URL, na qual você pode clicar para abafar todas as guias quando você tem abas não autorizadas reproduzindo áudio em segundo plano.


OBSERVAÇÕES:

De acordo com as versões dos navegadores podem aparecer nomes diferentes nas opções de configurações. Outra coisa que eu percebi, é que quando você desativa o áudio do navegador essa opção fica salva, mesmo se você fechar o navegador e abrir novamente, aquele site continuará com o som desativado até que volte a ativa-lo.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.