Como usar várias áreas de trabalho
Tutoriais Windows

Como usar várias áreas de trabalho no Windows 10.

O recurso do Windows 10 que permite usar várias áreas de trabalho ao mesmo tempo é super útil se você estiver trabalhando em vários projetos diferentes.


Se você costuma utilizar apenas um monitor no seu computador, criar vários desktops virtuais pode ser muito útil. Especialmente se você estiver trabalhando em casa ou trabalha na manipulação de vários projetos diferentes no mesmo computador. 

O Windows 10 oferece recurso para criação de diversas áreas de trabalho, que o usuário pode alternar entre si, isso facilita a organização e gerenciamento de múltiplas tarefas.

O painel visualização da Tarefa no Windows 10 permite adicionar um número ilimitado de áreas de trabalho virtuais de maneira rápida e fácil. 

Você pode gerenciar a exibição da área de trabalho virtual e mover aplicativos para diferentes áreas de trabalho, mostrar janelas em todas as áreas de trabalho ou fechar páginas em uma área de trabalho selecionada. 

COMO ADICIONAR MAIS ÁREAS DE TRABALHO NO WINDOWS 10?

Para adicionar uma área de trabalho virtual, abra o novo painel Exibição da Tarefa clicando no botão Exibição da Tarefa (dois retângulos sobrepostos) na barra de tarefas – que geralmente fica no rodapé da tela – ou pressionando a Tecla Windows + Tab

Pesquisas do Windows desativada

No painel Exibição da Tarefa, clique em Nova área de trabalho para adicionar uma área de trabalho virtual. Se você já tem duas ou mais áreas de trabalho abertas, o botão “Adicionar uma área de trabalho” aparecerá como um bloco cinza com um símbolo de adição. 

Você também pode adicionar rapidamente um ambiente de trabalho sem entrar painel de visualização de tarefas usando o teclado atalho Tecla Windows + Ctrl + D.

COMO ALTERNAR ENTRE AS ÁREAS DE TRABALHO NO WINDOWS 10?

Para alternar entre áreas de trabalho virtuais, abra o painel Modo de Exibição de Tarefas e clique na área de trabalho para a qual deseja alternar. 

Você também pode alternar rapidamente as áreas de trabalho sem entrar no painel Exibição da Tarefa, usando os atalhos de teclado Tecla Windows + Ctrl + Seta para a esquerda e Tecla Windows + Ctrl + Seta para a direita . 

Como usar várias áreas de trabalho

Alternar entre áreas de trabalho virtuais do Windows 10


Você pode adicionar um número ilimitado de áreas de trabalhos virtuais no Windows 10. No nosso teste chegamos a abrir 300 novos desktops virtuais sem maiores problemas.

COMO MOVER JANELAS ENTRE AS ÁREAS DE TRABALHO DO WINDOWS?

Para mover uma janela de uma área de trabalho para outra, primeiro é necessário abrir o painel Exibição da Tarefa e passar o mouse sobre a área de trabalho que contém a janela que você deseja mover. 

Como usar várias áreas de trabalho

Como usar várias áreas de trabalho no Windows 10


As janelas nessa área de trabalho serão exibidas; encontre a janela que deseja mover, clique com o botão direito do mouse e vá para Mover para, e escolha a área de trabalho para a qual deseja mover a janela. 

Você também pode arrastar e soltar janelas – selecione a janela que deseja mover e arraste-a para a área de trabalho desejada.

COMO FECHAR UMA ÁREA DE TRABALHO NO WINDOWS 10?

Para fechar uma área de trabalho virtual, abra o painel Exibição da Tarefa e passe o mouse sobre a área de trabalho que deseja fechar até que um pequeno X apareça no canto superior direito. 

Como usar várias áreas de trabalho no Windows 10


Clique no X para fechar a área de trabalho. Você também pode fechar as áreas de trabalho sem entrar no painel Exibição da Tarefa, usando o atalho de teclado Tecla Windows + Ctrl + F4 (isso fechará a área de trabalho em que você está atualmente).

Fonte: Cnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.