o que é abandono do carrinho de compras
Negócios Utilitários

Quais os motivos e como evitar o Abandono do Carrinho de Compras em lojas online?

O abandono do carrinho de compras é quando um comprador de alta intenção visita um site de comércio eletrônico, adiciona pelo menos um ou mais produtos ao carrinho de compras e sai do site sem concluir a compra.

Os produtos adicionados ao carrinho de compras, mas não adquiridos, são considerados “abandonados” pelo comprador.

O carrinho abandonado de compras não tem absolutamente nada a ver com a visibilidade do site ou com as ofertas veiculadas nos anúncios. 

Portanto, esse problema de abandono de carrinho não pode ser resolvido distribuindo mais brindes.

Isso requer uma análise cuidadosa de que exatamente os usuários estão abandonando o site, apesar de claramente gostarem dos produtos.

88% dos compradores da Web dizem que abandonaram um carrinho de compras online sem concluir uma transação.

Como calcular a taxa de abandono do carrinho de compras?

A taxa de abandono de carrinho de comércio eletrônico pode ser deixada e monitorada por varejistas de comércio eletrônico para entender os motivos específicos do aumento/diminuição da receita.

estratégias de vendas para ter um e-commerce de sucesso

Isso ajuda a entender a porcentagem de intenção de compra apresentada pelos visitantes do site, que não compram mesmo depois de ter os itens no carrinho.

Taxa de abandono do carrinho de compras = 1- (nº total de compras concluídas/número de carrinhos criados)] x 100%

A taxa de abandono do carrinho é a falta dividindo o número total de compras concluídas pelo número de carrinhos de compras criados. Subtraia o resultado de um e depois multiplique por 100 para a taxa de abandono.

Por que o abandono do carrinho de compras é um problema para os varejistas?

Com toda a teoria do apocalipse do varejo caindo por terra e a “ressurreição” do varejo físico, finalmente é entendido e amplamente aceito que não é mais uma luta entre varejo e comércio eletrônico.

Em vez disso, trata-se da experiência do cliente em todos os pontos de contato, seja online ou offline, o comércio eletrônico não é mais o rolo compressor que o varejo precisa temer.

como evitar abandono de carrinhos de compras online

Em vez disso, embora tenhamos visto varejistas legados que governaram o mercado cair e cair depois de não se adaptarem às mudanças nas expectativas, também vimos várias empresas de comércio eletrônico desistirem.

Lojas físicas e sites de comércio eletrônico têm seus próprios prós e contras. Por exemplo, o comércio eletrônico oferece às pessoas a conveniência de sentar em casa e fazer compras sem precisar se mover.

Como o abandono do carrinho de compras afeta o seu e-commerce?

Os varejistas perderam trilhões de mercadorias em carrinhos de compras de comércio eletrônico.

Carrinhos abandonados têm um enorme impacto no faturamento da empresa. São compradores que se interessaram pelo produto e ainda assim abandonaram o carrinho por alguns motivos, a maioria dos quais são evitáveis ​​​​com as estratégias certas.

Motivos para o Abandono do Carrinho de Compras no E-commerce

Para entender por que os compradores abandonam seus carrinhos, precisamos nos aprofundar no que esses compradores fazem no site. 

Os varejistas precisam diferenciar entre os compradores que vêm com intenção de comprar e aqueles que estão lá apenas para ver as vitrines.

Como realizar Vendas na Internet

Os compradores de alta intenção geralmente sabem o que estão procurando, se não no nível do produto, pelo menos no nível da categoria. 

Eles normalmente incluem produtos a listas de desejos e carrinhos de compras para listá-los.

Os compradores que adicionam produtos ao carrinho podem ser amplamente categorizados entre aqueles que concluem o checkout e aqueles que não o fazem.

Muitos compradores adicionam o produto no carrinho, e acabam fazendo pesquisas em outros sites para cotar preço. 

Essas e outras hipóteses surgem nas empresas online, porém não podem afirmar se realmente o comprador está com essa intenção.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.