Atualidades Negócios

Crescimento no comércio eletrônico no Brasil.

A internet deixou de ser um meio apenas para lazer e obtenção de informações, para dar também a um amplo e crescente comércio eletrônico no Brasil.

Atendendo ao desejo de comodidade dos consumidores que estão cada vez mais conectados, muitos negócios enxergaram a necessidade e oportunidade de constituir um ambiente virtual para seu público.

O número de investidores neste mercado tem aumentado significativamente, assim como os faturamentos. Em 2017, o cenário de e-commerce no Brasil teve um aumento de 12% em relação ao ano anterior, com um faturamento de 59,9 bilhões de Reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Quanto a 2018, houve um aumento de 12,5%, no número de e-commerce, com um faturamento de aproximadamente 23,6 bilhões de reais, apenas no primeiro semestre.

Pode-se utilizar como exemplo de um novo e-commerce o site Lady Love, o qual também apostou no comércio eletrônico para abrir seu próprio negócio.

comércio eletrônico

Os números tendem a crescer diante das eventualidades de grande volume de vendas até o final do ano, como o dia das crianças, Black Friday e Natal.

E são vários os motivos que impulsionaram a criação de sites para venda de produtos na internet. Pode ser pela comodidade disponibilizada para o consumidor; uma relação de confiança maior e fortalecida com os clientes; praticidade e disponibilidade de estratégias de vendas; entre outros motivos.

O comércio eletrônico ganhou uma proporção tão essencial e eficaz, que surgiram novas empresas especializadas na área de criação de sites, consultoria SEO, marketing de conteúdo… como é o caso da agência de Marketing Digital focada em resultados, WebTrends.

É uma área que se encontra em constante crescimento, tanto para quem quer abrir ou desenvolver seu negócio digital, quanto para aqueles que trabalham em cima desta demanda de criação de sites e afins.

Leia também: Comprar Online: Dicas para ficar atento ao fazer compras na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.