Investir no Euro
Negócios Noticias

Países da zona do Euro podem apresentar recuperação logo.

Investir em euro pode ser um bom negócio para quem deseja proteger o patrimônio e obter lucro com a valorização da moeda frente ao real. Países da zona do Euro começam a se recuperar.

A projeção da União Europeia (UE) é de retomada do crescimento econômico no nível pré-pandemia ainda em 2021, o que torna as perspectivas para os investidores mais positivas. O euro hoje é cotado em R$ 6,04, conforme apuração feita em 19 de julho.

De acordo com a UE, o Produto Interno Bruto (PIB) dos países da zona do euro deve ter expansão de 4,8% este ano. O percentual foi revisado diante da melhora da economia nos últimos meses.

Antes, o crescimento era estimado em 4,3%. A expectativa agora é que a atividade econômica recupere o mesmo patamar do período anterior à pandemia da Covid-19 no último trimestre.

O avanço da vacinação nos 19 países que compõem a zona do euro ditou o ritmo da retomada econômica. Com a melhora dos índices epidemiológicos, tem sido possível reverter o regime de lockdown, o que tem impactado positivamente os setores.

Além disso, o bloco econômico também tem acompanhado o aumento das exportações, sobretudo de maquinários e carros.

Segundo dados da UE, o registro observado na balança comercial de abril de 2021 foi quase cinco vezes maior do que o verificado no mesmo mês de 2020. Os valores foram de 10,9 bilhões e 2,3 bilhões de euros, respectivamente.

Países da zona do Euro

Foto: Mauro Sbicego/Unsplash

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2021, as exportações de maquinários e carros atingiram a cifra de 58,5 bilhões de euros, o que corresponde ao aumento de 11,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o valor foi de 48,5 bilhões de euros.

Projeção do PIB para os países da zona do euro em 2022

Diante do cenário econômico positivo, a projeção do PIB dos países da zona do euro para 2022 também foi reajustada para cima, passando de 4,4% para 4,5%, segundo dados divulgados pela UE.

Embora sejam reconhecidos os motivos de incerteza para estabilidade econômica, como as novas variantes da Covid-19, a UE afirma que o progresso na vacinação da população tem contribuído para o aumento da confiança dos empresários, o que fortalece a economia.

Motivos para investir no euro

O fortalecimento da economia dos países da zona do euro contribui para a valorização da moeda, sobretudo, frente ao real, tendo em vista que o Brasil ainda enfrenta uma grave crise, com baixas perspectivas de melhora.

Investir em euro é considerado uma alternativa para quem deseja proteger o dinheiro de possíveis perdas que a moeda brasileira tende a enfrentar e garantir um retorno financeiro maior.

Fundos cambiais, multimercado e contratos futuros são opções indicadas por especialistas para quem busca esse objetivo.

Já a compra da moeda é recomendada para quem pretende viajar para um dos países da zona do euro, pois assim evita-se gastos com cartão de crédito ou pré-pago no exterior.

Vale destacar que Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos e Portugal integram o bloco econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.