Twitter para empresas
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Twitter para empresas: saiba como aumentar o alcance da sua empresa.

O uso do Twitter para empresas é uma ótima alternativa para estimular a interação entre o consumidor e a marca, podendo ser uma solução eficaz para levar conteúdo de valor para o público, através de um canal diversificados.

Segundo informações da Mídias Sociais Semiocast, publicadas em setembro de 2019, o Brasil é o segundo país com maior quantidade de usuários da internet cadastrados no Twitter, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Os dados coletados apontam que 27,7 milhões das contas ativas dessa rede social são brasileiras. Esses dados também mostram que o Twitter encontra-se em quarto lugar em relação aos investimentos que as empresas fazem nas redes sociais.

Os números apresentados nessa pesquisa e o cenário que eles descrevem reforçam o quanto as oportunidades online trazem uma perspectiva positiva para os negócios, especialmente dentro de redes sociais como o Twitter.

Esse tipo de recurso pode ser usado por estabelecimentos de todos os ramos do mercado, inclusive por uma empresa de detergente, para alcançar cada vez mais clientes e melhorar o desempenho.

Desse modo, neste artigo, trazemos dicas de como funciona o Twitter e de que forma você pode utilizá-lo para fazer seu negócio crescer. Acompanhe!


Afinal, por que usar o Twitter para Empresas?

Além de ser importante atuar onde o público está presente, para poder atingir o público-alvo e levar até eles conteúdos de valor, é preciso antes considerar a funcionalidade prática do Twitter.

Essa é uma rede social que continua bastante ativa entre seus usuários, uma vez que é muito fácil de usar e dinâmica.

É comum as pessoas usarem o Twitter para compartilhar momentos pessoais, opiniões e interesses, bem como interagir com empresas ou celebridades.

Quando promotores para eventos usam essa plataforma para divulgar um show, por exemplo, tem a oportunidade de observar em tempo real como o público recebe as informações e como ocorre a interação com a publicação de uma novidade.

Essa é uma possibilidade interessante, principalmente porque ajuda a direcionar o rumo de uma campanha, de acordo com a receptividade das pessoas e suas preferências.

Dessa forma, as empresas conseguem adequar seu material para atender a demanda dos clientes.

 usar o Twitter para empresas
Como usar o Twitter para empresas e atrair mais clientes?

Como ele funciona?

O Twitter funciona como um microblog, que permite publicações de até 280 caracteres. Esses posts ficam visíveis de acordo com a configuração de privacidade da conta, sendo possível deixá-los públicos ou privados.

É conveniente que uma conta empresarial deixe sua privacidade pública para alcançar o máximo possível de usuários. Logo, esses usuários podem curtir, retweetar (compartilhar) ou comentar essas publicações.

Como o limite de tweets é muito curto e a possibilidade de interação é grande, o Twitter tem a característica significativa de ser ágil e dinâmica. Esse aspecto torna ele útil para uma comunicação rápida e prática.

Além disso, é possível postar uma informação sobre paisagismo fachada residencial e rapidamente esse conteúdo consegue alcançar uma quantidade muito grande de pessoas, devido ao nível de interatividade dessa rede.


Como a empresa pode usar o Twitter para crescer

Para alcançar resultados positivos e alcançar os objetivos propostos pelo planejamento da equipe de marketing da sua empresa, é importante conhecer as ferramentas dessa rede social e saber como usá-las a seu favor.

1 – Defina o tipo de conteúdo

Devido a limitação de caracteres, como já mencionamos, as mensagens publicadas no Twitter são consideravelmente menores do que aquelas permitidas em sites, blogs e outras redes sociais.

Essa característica interfere no tipo de conteúdo publicado e exige um planejamento adequado.

Embora esse fator seja um desafio, também possibilita apresentar um material otimizado e dinâmico para o público.

Receber informações curtas entre as tarefas do dia é muito mais eficaz do que um texto extenso, que dificilmente a pessoa terá tempo de ler e absorver.

Quando desenvolver o conteúdo para postar no Twitter, a empresa também deve considerar os interesses do público-alvo. Ao fazer isso, vai aumentar seu engajamento, devido o engajamento permitido pela rede social.

Se uma autoescola postar sobre aulas práticas para habilitados, os usuários têm a oportunidade de interagir com a empresa, respondendo à postagem, ou até mesmo apenas  reagindo aos comentários.


2 – Use uma linguagem adequada

Não só o conteúdo deve ser desenvolvido para as necessidade do público-alvo, mas a linguagem utilizada também precisa se adequar ao perfil do nicho que será atendido.

Isso define o tom de voz da empresa, que se caracteriza pelo vocabulário escolhido.

A publicação de uma auto escola para aprender dirigir precisa ter palavras de acordo com o tema abordado para atrair a atenção de usuários interessados nesse tipo de serviço, por exemplo.


3 – Publique notícias

Uma dica importante é compartilhar notícias. Contar algo bom sobre si mesmo pode ser tendencioso, e o mesmo vale para uma empresa falando sobre a própria instituição. Mas é importante mostrar os resultados para o público.

A maneira recomendada de se fazer isso para inspirar confiança é postar uma notícia falando sobre aquela instituição.

Um estabelecimento que trabalha com reciclagem de papel e cartão pode fazer um post com dados sobre seu desempenho, vindo de um portal confiável.


4 – Use hashtags

As hashtags funcionam como palavras-chave, e servem para indexar todos os posts sobre um mesmo assunto em tópicos. Esse recurso permite que o usuário localize publicações do seu interesse. Se a empresa quer otimizar o alcance da sua mensagem, pode usar as tags.

Uma dica é adicionar esses rótulos em inglês também para melhorar as pesquisas dos usuários. Algumas palavras já estão inseridas no cotidiano do consumidor em outros idiomas, como por exemplo, pet, delivery e free.


5 – Crie Moments

Como o próprio nome diz, os Moments fazem parte de um recurso que mostra histórias organizadas com os melhores momentos que aconteceram no Twitter.

Essa ferramenta inclui os assuntos relevantes ou populares para o usuário ter acesso rápido.

Criar um Moment é muito interessante para mostrar aos clientes da empresa que a instituição se mantém atenta aos acontecimentos ao seu redor e em relação a opinião do público. O Moments também pode ser usado para reunir fatos globais.

Se preocupar com os interesses do consumidor ajuda a criar uma estreita relação de confiança entre o cliente e a marca. Por esse motivo, é essencial demonstrar que a equipe observa, lê e até responde as mensagens deixadas pelo público.


6 – Trending Topics

Os Trending topics são os tópicos mais comentados, com grande alcance de público e alto índice de interação. Com um destaque desse nível, a empresa consegue um bom posicionamento para a marca, além de ganhar visibilidade.

Ao falar sobre sonorização de ambientes residenciais, é preciso apresentar um conteúdo interessante, dinâmico, usar hashtags adequadas e gerar engajamento do público. Dessa forma, é possível alcançar os trending topics.

Lembrando que, quanto melhor a posição nessa lista de assuntos mais comentados, maior a visibilidade daquele estabelecimento. Esse destaque pode ser tanto negativo quanto positivo, por isso, é importante trabalhar a forma como a empresa será vista pelas pessoas.

Para alcançar uma boa posição e ter a atenção voltada para a marca com bons resultados, depende apenas do desempenho da campanha desenvolvida e da interação que essa ação vai conquistar com seu público consumidor.

Twitter para empresas ajuda no engajamento com os clientes.

A importância de usar o Twitter e seus benefícios

O Twitter é uma rede social que permite publicações curtas, o que transforma o perfil em uma espécie de microblog. Embora essa característica reduza a quantidade de informações, permite trabalhar com informações em um formato dinâmico.

Uma mensagem mais ágil, prática, simples e fácil de ler, é muito atrativa atualmente, uma vez que as pessoas acessam a internet para buscar informações entre as suas atividades diárias.

Desse modo, quando a empresa usa o Twitter, precisa considerar esse perfil de seguidores.

O perfil do público-alvo que vai consumir o material é fundamental para desenvolver o conteúdo e a linguagem. Não apenas para entregar um texto que a pessoa tenha tempo de ler e assimilar rapidamente, mas também para usar os assuntos adequados a cada nicho.

A maior vantagem do Twitter é a grande possibilidade de interação que existe tanto entre o cliente e a empresa, quanto entre os próprios usuários.

As publicações de um perfil empresarial permitem comentários, mas outras pessoas também podem responder umas às outras.

Essa característica aumenta ainda mais o engajamento, principalmente pela velocidade com que isso acontece. Os recursos de likes (curtidas), comentários e retweets, fazem a informação postada se espalhar rapidamente e alcançar muitos usuários.

Por essa razão, o Twitter é fundamental para a empresa aumentar o alcance de seu público e levar as informações a cada vez mais pessoas.

Usar bem as ferramentas que estão ao seu dispor nesta rede social é importante, assim, é possível crescer cada vez mais.

Uma boa estratégia, aliada com o conhecimento do perfil dos usuários, faz a empresa ter uma maior visibilidade.

A instituição consegue engajar o público-alvo, se destacar, conquistar o interesse do público, atrair mais clientes, aumentar as vendas e melhorar ainda mais os seus resultados.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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