Começar uma loja de suplementos online é uma ótima maneira de dar às pessoas acesso a produtos de saúde de alta qualidade que elas precisam.
Brasil é o segundo país do mundo com o maior mercado de saúde e fitness.
Conforme cresce o conhecimento ao longo dos anos sobre a importância da saúde, mais pessoas começam a consumir este tipo de conteúdo, seja suplementos, academia, alimentação e até visitas regulares aos nutricionistas.
Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que após os anos 2000 houve uma crescente de toda população mundial em querer cuidar melhor do próprio corpo. Isso aconteceu porque a população começou a ter noção dos riscos da obesidade.
Começar uma loja de suplementos online é uma ótima maneira de dar às pessoas acesso a produtos de saúde de alta qualidade que elas precisam.
Com o conhecimento e o preparo certo, você pode montar uma loja de suplementos de sucesso que atenda às necessidades de seus clientes. Aqui estão algumas dicas sobre como começar:
Guia de como abrir uma loja de suplementos online
- Pesquise o mercado
Antes de abrir uma loja de suplementos online, é importante pesquisar o mercado.
Reserve algum tempo para saber os tipos de produtos e marcas que você gostaria de carregar, a melhor maneira de tabelar seu preço, analisar os principais concorrentes seja online ou na sua cidade, etc.
- Desenvolver um plano de negócios
Depois de pesquisar o mercado, é hora de desenvolver um plano de negócios abrangente. Isso deve incluir seus objetivos, como você planeja alcança-los, e como você financiará o negócio.
Nesse passo, você deve calcular os custos, gastos, retorno, salários da equipe, serviços, valores, vantagens e desvantagens que você terá ao abrir sua loja de suplementos online.
- Escolher uma plataforma
Depois de ter desenvolvido um plano de negócios, é hora de escolher uma plataforma online para a sua loja.
Certifique-se de que a plataforma que selecionou é segura e tem características tais como processamento de pagamentos, gestão do inventário, serviço ao cliente, e muito mais.
Escolher uma boa plataforma é importante porque suas vendas vão se concentrar aqui. Muitas lojas de suplementos sobrevivem a apenas da venda de seus produtos no e-commerce.
- Entender a regulamentação
Os empreendedores que trabalham com suplementos precisam ficar atento as regulamentações da Anvisa. Afinal, é este órgão que fica responsável pela qualidade dos produtos fornecidos.
Também é importante ficar de olho no Código de Defesa do Consumidor, buscando entender a lei, direitos, deveres, principais cuidados e as melhores práticas para ambos os lados não terem problemas. Tanto o vendedor quanto o comprador devem ficar satisfeitos com a compra.
- Produtos de origem
Depois de ter escolhido uma plataforma para a sua loja de suplementos online, é hora de obter os produtos.
Pode procurar bons fornecedores, franquias ou fabricantes que lhe possam fornecer suplementos ou alimentos de boa qualidade a preços competitivos.
Você pode fazer uma análise de concorrente para ver os principais produtos e marcas oferecidas e entrar em contato com os fornecedores deles.
- Promover:
Depois de ter adquirido os produtos, precisa de promover a sua loja. Isto pode incluir a criação de um website e de contas nas mídias sociais, bem como publicidade através de vários canais, tais como marketing digital, SEO, e-mail direto, e-mail marketing, etc.
Melhores plataformas de ecommerce para loja online de suplementos
Quando se trata de encontrar a melhor plataforma de comércio eletrônico para a sua loja de suplementos online, há muitas opções disponíveis.
As escolhas populares incluem Shopify, Magento, BigCommerce, WordPress/WooCommerce, e Squarespace.
Cada uma destas plataformas tem características e planos de preços diferentes para se adequar às suas necessidades comerciais. Considere pesquisar cada uma delas cuidadosamente antes de tomar uma decisão.
Melhores estratégias de marketing digital para e-commerce
Criar uma estratégia de marketing digital para e-commerce é essencial para o sucesso de qualquer loja online.
Ter uma boa estratégia de e-commerce pode ajudá-lo a converter mais visitantes em compradores, maximizar a fidelidade do cliente e, por fim, fazer crescer seu negócio de suplementos.
Aqui estão algumas das melhores estratégias de e-commerce utilizadas para aumentar as vendas.
Personalização: Levar um tempo para adaptar as ideias do seu site e conteúdo a clientes individuais pode ser uma ótima maneira de aumentar as vendas.
Personalizando a marca, cores do site, recomendações de produtos, criação de artigos, e-mails e ofertas, você pode fazer com que os clientes sintam que estão adquirindo uma experiência única e especial para eles.
Otimizar a presença nas mídias sociais: Uma forte estratégia de marketing de e-commerce deve incluir uma estratégia abrangente de mídia social.
Você pode alavancar seus canais sociais como Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e TikTok para conduzir o tráfego de volta à sua loja de e-commerce, bem como envolver-se com os clientes, construir a consciência da marca e, finalmente, aumentar as vendas.
Utilize o e-mail marketing: O e-mail marketing é uma das estratégias de e-commerce mais eficazes para aumentar as vendas.
Você pode usar campanhas por e-mail para manter os clientes atualizados sobre novos produtos, promoções e descontos, bem como criar experiências personalizadas para seu público.
Design eficiente do site: Um website de e-commerce limpo e fácil de usar é essencial para o sucesso do e-commerce.
Garanta que a navegação de seu site de e-commerce seja intuitiva e suas páginas de produtos são informativas e atualizadas.
Isto ajudará os clientes a encontrar facilmente o que eles estão procurando, aumentando a probabilidade de conversões
Utilize SEO: Se você quer melhorar as chances de vendas no e-commerce, SEO é essencial.
SEO ajuda a extrair o tráfego orgânico dos resultados dos mecanismos de busca e garante que sua loja de e-commerce seja altamente visível on-line.
Ao usar táticas eficazes de SEO, você pode aumentar o tráfego do site de e-commerce e melhorar as vendas.
Quando seu site possui SEO, o mesmo aparece no Google, Bing e Yahoo, você pode otimizar a página dos produtos ou criar um blog que vai redirecionar clientes com interesse no conteúdo para a página de compra.
Seguindo as estratégias de e-commerce mostradas acima, você pode aumentar a eficácia de sua estratégia de marketing de e-commerce, impulsionar mais vendas para sua loja profissional de suplementos e também das empresas parceiras.
Tipos de suplementos mais populares para sua loja online
Sua loja online deve ter variedade entre os principais tipos de suplementos, já que são esses que os consumidores mais procuram e compram.
Os tipos mais populares de suplementos incluem multivitamínicos, probióticos, whey protein, pré-treino, creatina, Ômega 3 e suplementos herbais.
- As multivitaminas fornecem as vitaminas e minerais essenciais de que o seu corpo necessita para se manter saudável.
- Os probióticos ajudam a equilibrar a flora intestinal, ao mesmo tempo que fornecem apoio digestivo.
- Os whey protein são ótimos para a construção e aumento da muscular, já que auxiliam na síntese de proteínas para seus músculos. Além disso, o whey protein também auxilia na recuperação muscular, emagrecimento e melhora do sistema imunológico.
- Os pré-treinos, como o nome sugere, são suplementos que melhoram seu desempenho muscular durante o treino. Os melhores pré-treinos reduzem a fadiga muscular após os exercícios, aumentam sua força e lhe proporcionam mais energia.
- Creatina é o melhor suplemento para quem faz academia. A creatina pode fornecer mais energia para suas células musculares, melhorar a performance do treino, reduzir a fadiga após uma série e aumentar a potência dos resultados.
- Ômega 3 são importantes para a saúde do coração, mas possuem outros benefícios como melhora cognitiva, diminuir a pressão arterial, reduzir o nível de triglicérides, entre outros.
- E os suplementos herbais fornecem remédios naturais para várias doenças.
Sejam quais forem as necessidades dos seus clientes, existe um suplemento que pode ajudar
Depois de ter aberto a sua loja de suplementos online, é importante mantê-la abastecida com o suplementos mais populares, para que os seus clientes possam encontrar a mercadoria que precisam.
Com a seleção correta de produtos e estratégias promocionais, a sua loja tornar-se-á um sucesso num instante.
Seguindo estes passos, você pode abrir uma loja de suplementos online que satisfaça as necessidades dos seus clientes e tenha bastante lucro.
Com o conhecimento e preparação adequados, pode criar uma loja online de suplementos de sucesso.
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