Dicas Negócios

Dicas de Marketing do Instagram para impulsionar sua página.

Você tem uma página no Instagram e está querendo impulsionar o seu conteúdo? Conheça 10 Dicas de Marketing do Instagram para turbinar a sua página.


O Instagram é uma ótima forma de conexão de sua empresa com os clientes. Existem milhões de usuários ativos nesta rede social, e todos os dias bilhões de fotos são curtidas.

Utilizar o aplicativo para contar uma história visual da sua marca possibilita o sucesso de marketing do seu negócio.  Pensando nisso, separamos 10 dicas para ajudar a impulsionar a sua página e promover a sua marca.

1 – Desenvolva uma estratégia específica no Instagram para a sua marca:

Conecte a sua empresa a seus clientes potenciais no Instagram com um conteúdo visual consistente e particular.

Mantenha a sua estratégia de conteúdo focada na forma diferenciada que a sua empresa enxerga o mundo e apresente seus produtos ou serviços de forma dinâmica e atrativa.

2 – Utilize hashtags 

A hashtag tem a função de categorizar o conteúdo publicado, de acordo com um recurso semelhante à palavra-chave.

Cada hashtag é transformada em um hyperlink, responsável por direcionar a pessoa que fez a pesquisa por tal palavra até o seu conteúdo postado relacionado.

Dicas de Marketing do Instagram

Deste modo, as hashtags se transformam em uma referência do seu negócio no mercado, fazendo com que o público associe a imagem de sua empresa ao segmento, principais produtos ou serviços oferecidos.

Criar uma hashtag própria para sua marca oferece maior visibilidade, destaque e exclusividade para seu negócio.

3 – Monitore as hashtags da sua marca

Seus clientes utilizam as hashtags criadas por sua marca para se conectar com você no Instagram.

Por isso, é importante fazer o acompanhamento de suas hashtags. Busque responder a comentários e dúvidas rapidamente para construir bom relacionamento com seus clientes.

4 – Explore o material criado por seus seguidores

A popularização da empresa através do material criado por seus seguidores é muito rápida e eficaz.

Os clientes, em sua maioria, buscam ser reconhecidos por sua marca. Para os usuários, ter uma foto divulgada em uma rede social popular é muito especial.

5 – Interaja com seus seguidores

Reconheça a importância dos seus seguidores curtindo e comentando fotos publicadas por eles no Instagram que estão relacionadas com seus produtos ou serviços.

6 – Responda a comentários em suas publicações

Busque responder aos comentários pertinentes de seus clientes em suas postagens no Instagram. Clique aqui e conheça a melhor forma de promover o seu Instagram.

Como realizar vendas no Instagram
Dicas de Marketing do Instagram para impulsionar a sua página

7 – Seja criativo com suas fotos

Preze pela qualidade de suas postagens. Utilize filtros para aprimorar suas fotos. Busque postar apenas fotos que tenham bom ângulo e iluminação.

Tome cuidado com o layout de suas postagens, a cor e as informações contidas na arte, elas são importantes para atrair os clientes.

8 – Utilize o Instagram Stories a favor da sua marca

O Instagram Stories é mais um meio de divulgação para os negócios. Instantâneo e dinâmico, ele permite compartilhar fotos e vídeos, que ficam disponíveis na rede por 24 horas.

Possui também a função “live”, que permite interação direta e em tempo real com os usuários. Também é possível adicionar hyperlinks com anúncios, facilitando o acesso direto ao site da empresa.

9 – Compartilhe conteúdo exclusivo

Use o seu feed do Instagram para publicar fotos que você não postou em outras redes sociais. Isso faz seus seguidores se sentirem especiais.

10 – Crie parcerias com outras marcas

As parcerias possibilitam que outras empresas publiquem seus produtos. Os concursos e promoções são um excelente modo de adquirir parceiros e benefício mútuo.

Essas foram algumas dicas de marketing que podem ajudar a impulsionar o seu negócio por meio das páginas do Instagram. Mas, caso você não queira mais usar essa rede social, nós indicamos um artigo sobre como excluir conta do Instagram.

16 thoughts on “Dicas de Marketing do Instagram para impulsionar sua página.

  1. Mais um excelete artigo caro Luis, obrigado por nos gracejar com mais algumas dicas absolutamente fantásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.