Carreira Dicas

Dicas de Marketing para impulsionar sua página no Instagram

O Instagram é uma ótima forma de conexão de sua empresa com os clientes.  Existem milhões de usuários ativos nesta rede social, e todos os dias bilhões de fotos são curtidas.

Utilizar o aplicativo para contar uma história visual da sua marca possibilita o sucesso de marketing do seu negócio.  Pensando nisso, separamos 10 dicas para ajudar a impulsionar a sua página e promover a sua marca.


1- Desenvolva uma estratégia específica no Instagram para a sua marca: conecte a sua empresa a seus clientes potenciais no Instagram com um conteúdo visual consistente e particular.

Mantenha a sua estratégia de conteúdo focada na forma diferenciada que a sua empresa enxerga o mundo e apresente seus produtos ou serviços de forma dinâmica e atrativa.

2 – Utilize hashtags: a hashtag tem a função de categorizar o conteúdo publicado, de acordo com um recurso semelhante à palavra-chave.

Cada hashtag é transformada em um hyperlink, responsável por direcionar a pessoa que fez a pesquisa por tal palavra até o seu conteúdo postado relacionado.

Deste modo, as hashtags se transformam em uma referência do seu negócio no mercado, fazendo com que o público associe a imagem de sua empresa ao segmento, principais produtos ou serviços oferecidos.

Criar uma hashtag própria para sua marca oferece maior visibilidade, destaque e exclusividade para seu negócio.

3 – Monitore as hashtags da sua marca: seus clientes utilizam as hashtags criadas por sua marca para se conectar com você no Instagram.

Por isso, é importante fazer o acompanhamento de suas hashtags. Busque responder a comentários e dúvidas rapidamente para construir bom relacionamento com seus clientes.

4 – Explore o material criado por seus seguidores: a popularização da empresa através do material criado por seus seguidores é muito rápida e eficaz.

Os clientes, em sua maioria, buscam ser reconhecidos por sua marca. Para os usuários, ter uma foto divulgada em uma rede social popular é muito especial.

5 – Interaja com seus seguidores: reconheça a importância dos seus seguidores curtindo e comentando fotos publicadas por eles no Instagram que estão relacionadas com seus produtos ou serviços.

6 – Responda a comentários em suas publicações: busque responder aos comentários pertinentes de seus clientes em suas postagens no Instagram. Clique aqui e conheça a melhor forma de promover o seu Instagram.

7 – Seja criativo com suas fotos: preze pela qualidade de suas postagens. Utilize filtros para aprimorar suas fotos. Busque postar apenas fotos que tenham bom ângulo e iluminação.

Tome cuidado com o layout de suas postagens, a cor e as informações contidas na arte, elas são importantes para atrair os clientes.

8 – Utilize o Instagram Stories a favor da sua marca: o Instagram Stories é mais um meio de divulgação para os negócios. Instantâneo e dinâmico, ele permite compartilhar fotos e vídeos, que ficam disponíveis na rede por 24 horas.

Possui também a função “live”, que permite interação direta e em tempo real com os usuários. Também é possível adicionar hyperlinks com anúncios, facilitando o acesso direto ao site da empresa.

9 – Compartilhe conteúdo exclusivo: use o seu feed do Instagram para publicar fotos que você não postou em outras redes sociais. Isso faz seus seguidores se sentirem especiais.

10 – Crie parcerias com outras marcas: as parcerias possibilitam que outras empresas publiquem seus produtos. Os concursos e promoções são um excelente modo de adquirir parceiros e benefício mútuo.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

4 thoughts on “Dicas de Marketing para impulsionar sua página no Instagram”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.