Aumentar vendas melhorias na página inicial. - Quer vender mais? Olhe para a página inicial do seu site.
Internet Negócios

Quer vender mais? Olhe para a página inicial do seu site.

Muitos empresários ao construírem um site desconhecem que a página inicial do site é a melhor ferramenta para gerar um alto volume de vendas e conversões.

Tenha em conta que a página inicial do seu site é o seu cartão de visita online, ou seja, é a primeira coisa que um (potencial) cliente irá ver.

Desta forma, se a mesma não for atrativa ou responsiva (adaptar-se a todos os dispositivos) ele irá deixar o site em menos de 5 segundos.

Posto isto, deixamos-lhe algumas dicas que deve ter em conta depois de comprar domínio e começar a fazer o seu site.


⇒ Como vender mais com a página inicial do seu site?

homepage é a primeira coisa que um cliente vê assim que entra no seu site. Contudo, a mesma não tem de estar carregada de informação.

Tem sim, de saber como seduzir o consumidor a navegar em várias páginas e consultar diferentes conteúdos.

Assim sendo, pense no que quer que o seu visitante faça quando ele abre o seu site, de forma a construir a home perfeita.

» Veja alguns dos pontos que deve ter em conta.


1 – Dar garantias

É importante que consiga provar desde o início que sabe do que é que ele está à procura. Como é óbvio poderá não ser a solução completa para os seus problemas, contudo, garanta-lhe que ali ele irá encontrar várias soluções para os mesmos.


2 – Gerar confiança

Nos dias que correm existem cada vez mais sites online, assim sendo, dependendo do seu tipo de negócio é importante que dê confiança aos seus clientes (esta questão é especialmente importante quando tiver a criar logotipo).

Por exemplo, pode colocar certificados, o símbolo de site seguro, o símbolo do pagamento seguro (essencial se for um e-commerce), certificações, testemunhos…

Tudo isto, embora possa parecer simbólico, vai dar confiança ao cliente para que ele faça aquilo que você quer (que muito provavelmente será comprar o seu produto ou serviço).

Dicas para criar Logotipo - Site

3 – Tenha pelo menos um CTA (Call to Action)

Uma CTA (também conhecida como chamada para a ação) é uma imagem ou um texto, que tem como principal intuito incentivar o visitante a realizar uma ação especifica (ver uma página, preencher um formulário, pedir um orçamento, solicitar um ebook…).

As CTA’s ajudam a guiar as pessoas ao longo do caminho para se tornarem clientes e aconselham quais os próximos passos a dar.


4 – Informações de contato

Muitas vezes os potenciais clientes querem abrir um site simplesmente para ver o contato telefônico, Endereço ou e-mail da sua empresa.

Assim sendo, pode optar por colocar um menu de contato visível logo no inicio da página e quem carregar lá tem acesso imediato a todos os dados da sua empresa.

Por outro lado, poderá também colocar essa informação no final da homepage, de forma a estar visível se o cliente gostar do que vir e quiser contactar sem ter de estar à procura do contacto.

Estes são os 4 pontos a ter em mente quando resolver criar a página inicial do seu site. Se seguir estas dicas, vai ser mais simples vender.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.