Turismo na cidade de João Pessoa na PB
Atualidades Utilitários

A cidade de João Pessoa PB, se prepara para receber uma grande quantidade de turistas durante a semana santa

A cidade de João Pessoa, localizada na Paraíba, se prepara para receber uma grande quantidade de turistas durante o feriado prolongado da Semana Santa que acontecerá de 6 a 9 de abril de 2023. 

De acordo com a seção Paraíba da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), a taxa de ocupação dos hotéis afiliados pode variar entre 75% e 80%.

O aumento do número de turistas deve-se ao excelente trabalho realizado pela secretaria local de Turismo e os setores turísticos, e também pela promoção do destino João Pessoa/Paraíba em feiras turísticas e eventos locais e nacionais.

Você pode saber mais sobre eventos e locais no site Minha João Pessoa.

Destinos mais procurados na Cidade de João Pessoa PB

As áreas mais procuradas pelos visitantes são as praias e a orla, onde se encontram restaurantes, bares e hotéis. 

A cidade também apresenta atrativos históricos e culturais no Centro Histórico que é considerado Patrimônio Cultural e Artístico do Brasil. A maioria das construções remonta aos séculos XVII e XVIII, com exemplos dos estilos barroco, rococó, maneirista e art nouveau.

turismo cidade de João pessoa

Além do feriado prolongado da Semana Santa, o mês de abril terá outro feriado no dia 21 em homenagem a Tiradentes.

Maio terá o Dia do Trabalho na primeira segunda-feira. Já em junho, haverá feriados às quintas-feiras – Corpus Christi (8 de junho), Dia da Independência (7 de setembro), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Dia dos Mortos (2 de novembro).

Espera-se um aumento na quantidade de turistas nas estradas, hotéis e aeroportos durante essas datas.

Otimismo do presidente da ABIH-PB

O presidente da ABIH-PB está bastante otimista com relação ao aumento do número de turistas em abril e espera recuperar a taxa de ocupação dos hotéis entre 75% e 80% durante esse período.

A lista de feriados nacionais em 2023 termina no dia 25 de dezembro, o Natal, que cai numa segunda-feira.

Se você está planejando uma viagem para João Pessoa/Paraíba durante as próximas férias prolongadas, é bom estar preparado para o aumento no fluxo de turistas e garantir sua hospedagem com antecedência.

A cidade oferece diversas opções de lazer e entretenimento, além de atrativos históricos e culturais que certamente irão encantar os visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.