o que é crédito pré-aprovado
Dicas Finanças

O que é e como funciona o crédito pré-aprovado?

Você já deve ter recebido alguma mensagem de banco ou instituição financeira falando que você tem um crédito pré-aprovado.

Mas você sabe o que isso significa? Antes mesmo da averbação do empréstimo, uma das últimas etapas, você pode já ter um valor pré-aprovado.

Ter esse limite disponível pode te ajudar nos momentos que surgem imprevistos, e fatores como: score alto, ser bom pagador, entre outros podem influenciar nessa aprovação.

Continue a leitura para entender o que é e como funciona o crédito pré-aprovado!

O que é crédito pré-aprovado?

Crédito pré-aprovado é um limite disponibilizado por meio de empréstimos financeiros com base no perfil e histórico de pagamentos dos clientes.

É um crédito que você pode usar a qualquer momento, com a vantagem de ser sem burocracia, e feito em pouco tempo.

solicitar empréstimo online

Como os bancos e as financeiras já avaliaram seu perfil e elas já decidiram que podem te emprestar dinheiro, caso você queira, o processo é mais rápido.

Mas é importante destacar que apesar de estar pré-aprovado não quer dizer que o subsídio será liberado. 

Mesmo com a pré-aprovação, você terá que enviar seus documentos para que seja feita uma análise de crédito mais detalhada. Depois disso é que o subsídio é aprovado, ou não.

Para saber se você tem esse limite disponível, você pode ir em uma caixa eletrônico ou consultar pelo aplicativo do seu banco. Basta ir à área que diz “crédito pré-aprovado”.

Caso você decida fazer negócio com uma financeira terá que fazer contato para saber sobre a aprovação. Isso depende da forma de atendimento de cada uma, algumas podem ser online, outras ter loja física, ou ser por telefone, por exemplo.

Como funciona o crédito pré-aprovado?

Após descobrir se você tem um crédito pré-aprovado, o próximo passo é escolher como será feito o resgate. Existem basicamente duas modalidades. 

onde conseguir crédito pré-aprovado

Vamos conhecer cada uma delas!

  • Empréstimo – Você pode resgatar o limite disponível através de um empréstimo. Essa é a forma mais fácil de contratar com o crédito pré-aprovado. Além da facilidade, os juros são menores do que os encontrados nos empréstimos comuns. E você consegue fazer parcelas personalizadas, ou seja, conforme o seu perfil. 
  • Cartão de crédito – A outra modalidade é o cartão de crédito pré-aprovado, mas é preciso ter bastante atenção no funcionamento desse cartão. Você terá um limite disponível por mês, mas cabe a você saber quanto, e se, deve usar o valor. Lembre-se que o endividamento com o cartão de crédito é muito grande no Brasil. E pagar a fatura mínima do cartão gera uma série de juros que só aumentam a dívida.

Seja qual for sua escolha, ter controle sobre seus gastos é essencial para não criar dívidas que muitas vezes poderiam ser evitadas. 

Quando você for fazer a transação com o banco que já é cliente ou buscar outras instituições, confira as condições do negócio. Compare os prazos de pagamento e as taxas de juros. 

Você não vai conseguir negociar essas condições, mas vai poder escolher aquela que considere a melhor opção para atender suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.