Empréstimo Consignado
Dicas Finanças

Empréstimo Consignado compensa? porque adquirir o seu?

Empréstimo Consignado vale a pena? Atualmente o empréstimo consignado é a modalidade de crédito que mais vem crescendo, em razão das suas numerosas vantagens e da facilidade de contratação.

O que é o crédito consignado?

O empréstimo consignado é a modalidade de empréstimo destinada a aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos, trabalhadores regidos pela CLT e militares das forças armadas.

Trata-se de espécie de crédito onde o pagamento das parcelas é descontado automaticamente da folha de pagamento, possuindo menores taxas de juros e maior prazo para pagamento.

Você é aposentado ou pensionista do INSS e está passando por uma situação emergencial? Quer realizar o sonho de uma viagem ou um curso no exterior?

Melhores Bancos Digitais

A sua solução pode ser o empréstimo consignado, continue lendo, pois a equipe do Mundo dos Consignados preparou esse artigo que vai te ajudar a tomar a melhor decisão.

Como funciona o empréstimo consignado

Conforme mencionado o pagamento das parcelas do crédito consignado é realizada de forma automática na folha de pagamento.

Sendo estabelecido um limite máximo para comprometimento do salário ou benefício, segundo a Lei 10.820/03, o consignado não pode ser maior que 40% do valor do salário ou do benefício percebido.

Sendo 35% do valor destinado para fins do empréstimo consignado e 5% destinado exclusivamente para saque ou amortização de despesas do cartão de crédito consignado.

São necessários os seguintes documentos para a contratação:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de renda.

Aposentados e pensionistas do INSS

Este é considerado o tipo de empréstimo consignado mais comum do mercado, sendo destinado exclusivamente aos indivíduos que recebem aposentadoria ou pensão por morte.

Para recebimento deste empréstimo deve-se verificar as instituições financeiras conveniadas com a Previdência Social, não sendo obrigatório ser o mesmo banco pelo qual se recebe o benefício.

controle-financeiro-como-monitorar

De outro modo, deve-se verificar com a instituição concedente do empréstimo qual a faixa etária máxima permitida para concessão, vez que, muitas instituições financeiras estipulam uma idade limite para concessão.

Isso ocorre pois, os bancos visam reduzir os riscos de inadimplência, partindo do pressuposto que os idosos com idade mais avançada possuem mais chances de falecer antes de terminar o pagamento das parcelas, sendo assim, quanto maior a idade do contratante serão fixadas menores parcelas, bem como, valor inferior para contratação.

Vantagens do crédito consignado

  • Taxa de juros

O crédito consignado é a modalidade existente no mercado com a menor taxa de juros, isso se dá em razão do valor contratado ser garantido pelos descontos efetuados automaticamente na folha de pagamento, isso gera menos risco de inadimplência a instituição financeira, que pode gerar vantagens maiores.

Neste caso verifica-se também que a taxa é pré-fixada, fazendo com que no momento da contratação já se saiba o valor final que será pago.

  • Facilidade para contratar

Em razão da garantia pré-estabelecida, esta modalidade apresenta-se isenta de maiores burocracias.

  • Não precisa de fiador

Em razão da simplicidade desse negócio não há necessidade de fiador, ademais nesta modalidade o crédito é garantido pelo próprio salário ou benefício do contratante.

  • Facilidade

Nesta modalidade de crédito, além de taxas menores e prazos mais elevados, há a comodidade do desconto ser efetuado diretamente na folha de pagamento, não necessitado o contratante se preocupar em pagar mais um boleto.

  • Uso livre

Ao contrário das demais linhas de crédito, o crédito consignado não possui destinação específica, podendo ser utilizado para qualquer utilidade desejada.

Empréstimo Consignado

Conclusão

Conforme verificado, o empréstimo consignado apresenta-se como a melhor modalidade de crédito para aposentados e pensionistas do INSS, vez que, não possui maiores complicações, sendo de fácil contratação, sem burocracias, e de grande agilidade para liberação do dinheiro, além das baixas taxas de juros e prazos maiores para pagamento.

Podendo ser contratado para quaisquer emergências, das menores as mais graves.

Mundo do Consignado

E para você que quer contratar o seu empréstimo fale conosco, O Mundo do Consignado tem como objetivo a satisfação do cliente. Somos especialistas em Crédito Consignado para Aposentados, Pensionistas do INSS e Servidores Públicos.

Aqui você contrata o seu empréstimo com rapidez e segurança, sem consulta SCPC ou SERASA, com a segurança e confiabilidade que deseja e ótimas taxas.

EMPRÉSTIMO seguro, rápido e fácil! + 1.017.722 CLIENTES SATISFEITOS! Consulte GRATUITAMENTE os valores disponíveis para você e saia com DINHEIRO na MÃO! 

Temos Excelentes taxas de JUROS e ofertas de CRÉDITO! Ajudando Aposentados e Pensionistas do INSS a mais de 7 anos! Confiança e honestidade reconhecida por todo o BRASIL ACESSE: https://mundodoconsignado.com.br/

Conte conosco para lhe auxiliar no que precisa esperamos por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.