Rastrear qualquer celular
Aplicativos Smartphones

Como rastrear qualquer celular – Android e iOS.

Descubra como rastrear e manter o controle do seu celular com essas dicas e aplicativos de rastreamento.

Poucos itens que possuímos são tão importantes quanto nosso celular e perdê-lo pode ser uma experiência terrível, ainda mais se você não tomar as devidas precauções no sentido de rastrear o celular ou mesmo bloquear o dispositivo após a perda.

Se você precisa descobrir como rastrear um celular, veio ao lugar certo. Todos esse processo será mais fácil se você estiver tentando rastrear um Smartphone, mas também existem maneiras de localizar telefones mais antigos, então não perca a esperança que vamos te ensinar como fazer isso.

Se você possui um Smartphone, considere instalar os aplicativos listados abaixo. Existem várias opções de aplicativos disponíveis para o seu celular, mas lembre-se de configurar qualquer software de localização incluindo os apps nativo que já vêm instalados no seu aparelho.

Isso inclui o Encontre meu Iphone da Apple, o Encontre meu Dispositivo do Google e o Encontre meu Telefone da Samsung. Se você estiver procurando por mais opções, experimente os seguintes aplicativos.


APLICATIVOS PARA RASTREAR SMARTPHONE


Rastrear qualquer celular com Prey

O Prey é gratuito para usar em até três dispositivos, existem planos pagos caso queria usar em mais aparelhos e o serviço pode ser usado tanto em computadores como em telefones. Após a inscrição, basta sincronizar seus dispositivos com ele, sentar e relaxar. 

Quando o telefone está ausente, tudo o que você precisa fazer é encontrar um computador, fazer login na sua conta e iniciar o rastreamento. O Prey é executado discretamente em segundo plano e não rastreia a localização do seu telefone até que você o solicite; portanto, não há necessidade de se preocupar com sua privacidade enquanto o telefone estiver em sua posse. 

Recomendamos isso para qualquer dispositivo Android ou iOS, bem como para qualquer PC Mac, Windows ou Linux. As atualizações recentes aprimoraram as configurações de rede, ativaram o TouchID e o Face ID no iOS e estenderam a funcionalidade aos Chromebooks. O recurso Camuflagem foi removido do Android.



avast-anti-theft rastrear qualquer celular

Uma dos grandes marcas da indústria de antivírus, o nome do Avast deve ser familiar para muitos usuários de PC. O aplicativo é mais um pacote completo, oferecendo proteção e verificação de vírus, opções de backup e economia de energia – além de opções anti-roubo. 

Você pode bloquear ou limpar remotamente seu Smartphone, ouvir conversas remotamente ou fazer um “roubo” dos próprios ladrões. Você também pode ativar o modo furtivo no seu dispositivo para que o ladrão não saiba que o Avast está protegendo seu telefone

O Avast também fornece notificações e alterações de bloqueio do cartão SIM, e a empresa oferece serviços semelhantes para Android, Mac e PC. O Avast ainda oferece um pacote completo para a proteção do dispositivo contra vírus e ladrões como um serviço pago.



LOOKOUT RASTREAR QUALQUER CELULAR

O Lookout combina segurança, rastreamento e proteção antivírus ou malware. Existem vários recursos interessantes, como a capacidade de gravar o último local de um telefone antes que a bateria acabe, a chance de fazer backup dos dados de contato antes de uma exclusão remota e a opção de tirar uma foto de qualquer possível ladrão e enviá-la por e-mail.

O Lookout fornece Wi-Fi seguro e recursos do System Advisor para proteger contra ataques de Wi-Fi e verificar seu dispositivo para garantir que o sistema operacional esteja funcionando corretamente.



RASTREAMENTO EM CELULARES ANTIGOS


Mesmo se você não possuir um celular inteligente (Smartphone), ainda assim é possível rastrear seu telefone. Nesse caso, recomendamos o uso de um serviço de rastreamento GPS. Existem algumas opções por aí, mas o AccuTracking é uma boa opção que funciona bem.


O serviço usa GPS para rastrear a localização do seu telefone – e, para sua sorte, ele funciona com uma grande variedade de telefones comuns. Desde que seu telefone esteja habilitado para GPS, o AccuTracking poderá localiza-lo.

A maioria dos celulares modernos possui um GPS, portanto, desde que o telefone não seja tão antigo a ponto de não contemplar uma ferramenta de localização por GPS o serviço deve funcionar bem. 

Quando chegar o dia em que você não conseguir localizar seu telefone, faça o login na interface Web do AccuTracking a partir de qualquer computador conectado à Internet e, desde que o telefone não esteja desligado, ele imediatamente mostrará sua localização. 


RASTREAR O SEU CELULAR APÓS PERDE-LO


Se você não conseguiu instalar um aplicativo de recuperação de dispositivo no telefone antes de perdê-lo, não se preocupe. Ainda existem algumas maneiras fáceis de recuperá-lo.


Os usuários do Android podem usar o “Encontre meu dispositivo“. Por ser um serviço do Google, ele vincula à sua conta do Google e pode localizar qualquer dispositivo associado a ele. 

Também existem opções para bloquear seu dispositivo, redefinir seu PIN remotamente e apagar dados armazenados. Você pode até adicionar uma mensagem ou número de telefone de recuperação à tela de bloqueio para aumentar suas chances de recuperá-la ou solicitar ao dispositivo que reproduza um som caso esteja próximo. 

As versões atualizadas incluem suporte para uso interno para ajudá-lo a encontrar seu dispositivo em aeroportos, shoppings ou outros edifícios grandes.



Se você possui um iPhone, pode usar o aplicativo “Encontre meu Iphone”. Esse recurso faz parte do iOS desde a versão 5, portanto, nenhum download é necessário. 

Funciona com o iCloud – para que você possa acessá-lo facilmente através de um navegador ou outro dispositivo iOS – e a localização do seu dispositivo ausente será exibida em um mapa, juntamente com a opção de mostrar onde esteve recentemente. 

Você pode bloquear remotamente o telefone, exibir uma mensagem de emergência ou apagar os dados armazenados se o telefone estiver perdido para sempre.



Usuários que não usam Smartphones estão um pouco sem sorte neste caso. Se você não registrou seu telefone no AccuTracking ou em um serviço similar de antemão, não há muitas opções além de ligar para o provedor de serviços e esperar que ele possa ajudar. 

A maioria dos provedores oferece serviços de localização GPS por uma taxa razoável; portanto, se o telefone estiver habilitado para GPS, às vezes é apenas uma questão de ativar o chip GPS e conseguir localizado.


RASTREAR O CELULAR DE OUTRA PESSOA COM PERMISSÃO DELA.


Antes de seguir esse caminho, não se esqueça que sempre há a opção de ligar e perguntar onde alguém está, mas, novamente, há uma chance de a pessoa em questão não atender ou ser péssima em dar instruções. 

Portanto, se você não conseguiu falar com o seu filho, amigo ou qualquer outra pessoa e gostaria de localiza-lo através do celular, siga estas instruções.

Aqueles com Smartphone podem usar vários aplicativos diferentes de compartilhamento de local para que você saiba onde eles estão. O Facebook e o Twitter possuem recursos de check-in com reconhecimento de local. No entanto, temos mais alguns favoritos para você conferir.


GOOGLE MAPS

Se você deseja acompanhar um amigo ou membro da família, há uma boa chance de você já ter as ferramentas para isso, porque o Google Maps permite que você compartilhe sua localização em tempo real. 

Simplesmente abra o Google Maps e toque no menu principal no canto superior esquerdo, escolha Compartilhamento de local e você pode compartilhar seu local com outras pessoas através do ícone com o sinal de mais no canto superior direito. 

Você pode optar por compartilhar sua localização por um período limitado de tempo ou até desativar a função. Qualquer pessoa com quem você compartilhe sua localização verá seu ícone no mapa quando abrir o Google Maps. O Google está constantemente aprimorando este serviço e tornou-se um ótimo recurso ao longo do tempo.



Um dos nossos aplicativos favoritos para acompanhar o paradeiro das pessoas é “Buscar meus amigos”. Está disponível para iOS e Android. 

Embora os dois aplicativos não sejam do mesmo desenvolvedor (a Apple produz a versão iOS, que também é suportada no Apple Watch), eles oferecem aproximadamente o mesmo serviço. 

Os aplicativos permitem rastrear várias pessoas ao mesmo tempo, o que é útil quando você está tentando encontrar um grande grupo. O “Encontre meus amigos” para Android também funciona com iPhones, Androids, BlackBerrys e feature phones. 

O aplicativo usa triangulação de sinal de telefone celular para encontrar pessoas e facilita o compartilhamento de local. Envie a um usuário de telefone não inteligente um convite de texto e, quando ele responder “sim”, o ícone dele aparecerá no mapa do aplicativo.



Se você e seus amigos usam iPhones, você pode usar o iMessage para compartilhar sua localização. O aplicativo Hangouts do Google tem um recurso semelhante e está disponível no Android e no iOS. 

O aplicativo até observa frases como “Onde você está?” e sugerirá automaticamente o compartilhamento de sua localização. O aplicativo também é ótimo para bate-papo e videochamadas.



RASTREAR CELULAR USANDO APLICATIVOS DAS OPERADORAS.


As principais operadores de telefonia móvel costumam oferecer serviços e aplicativos de rastreamento por telefone, combinados com uma infinidade de serviços e recursos de segurança e localização para a família. 

A TIM por exemplo oferece a opção de Bloqueio do CHIP ou bloqueio do aparelho para os seus clientes cadastrados. A Vivo possui um serviço antifurto, a Claro, Oi, Nextel e outras operadoras possuem serviços parecidos.

Os cliente dessas operadoras podem acessar o site ou entrar em contato com o suporte para mais informações sobre como proteger, rastear ou bloquear o seu Smartphone caso precise.


RASTREAR CELULAR DE OUTRA PESSOA SEM A SUA PERMISSÃO.


É sempre melhor ser franco quanto ao rastreamento de alguém e respeitar seu direito à privacidade, além disso você poderá está praticando um crime, mas se você absolutamente precisar rastrear um celular sem o consentimento ou o conhecimento do proprietário, aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo .

Esta é uma tarefa relativamente simples. Se a pessoa que você pretende rastrear estiver já uma certa idade, provavelmente estará usando a sua conta do Google ou da Apple, para que você possa fazer login nos serviços Encontre meu dispositivo ou Encontre meu iphone e ver a localização do telefone em um mapa. 

Você também pode usar o recurso Encontre meus amigos. Se essas opções não funcionarem, você deverá instalar um aplicativo de rastreamento no celular da pessoa, o que não será tarefa fácil e é algo que não recomendamos.


Existem dezenas de aplicativos por aí que podem fazer esse trabalho. Se você instalar um aplicativo e não desejar que ele observe, remova o ícone do aplicativo da tela inicial e oculte-o em uma pasta. Não é exatamente a espionagem da CIA, mas pode fazer esse trabalho simples, se realmente for necessário.


Isso é um pouco mais complexo, pois não há tantas opções. Se o telefone estiver com GPS – a maioria está – basta instalar aplicativo AccuTracking.

Siga todas as etapas necessárias para configurar a conta e verifique se ela funciona. Mais uma vez, você precisa ocultar o ícone do aplicativo em uma pasta se não quiser que a pessoa perceba.


Neste artigo tentamos abordar as melhores opções para rastrear um celular. Se você conseguiu instalar e usar com sucesso alguma das dicas citadas acima, deixe um comentário explicando a sua experiencia.


4 thoughts on “Como rastrear qualquer celular – Android e iOS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.