Como baixar o Windows 11 no PC
Software Windows

Como Instalar o Windows 11 Grátis no computador?

Se você quer saber como Instalar o Windows 11 e ainda está esperando atualizar para o sistema operacional mais recente da Microsoft, o Assistente de Instalação do Windows 11 é o seu atalho.


O Windows 11 foi lançado para dispositivos qualificados no início deste mês, quando a Microsoft lançou seu novo sistema operacional em 5 de outubro. 

Todos os  usuários do Windows 10 podem atualizar gratuitamente se tiverem um computador compatível, mas muitas pessoas ainda estão esperando pela oportunidade. 

A Microsoft está lançando o Windows 11 em fases, portanto, seu sistema pode não solicitar que você atualize ainda – na verdade, você pode não encontrá-lo, mesmo se pedir ao seu computador para verificar se há atualizações. 

Uma postagem no blog da Microsoft em agosto disse que a empresa espera que “todos os dispositivos qualificados recebam a oferta de atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”. 

Não quer esperar até o próximo ano para migrar para o Windows 11? Continue lendo para descobrir como o Assistente de Instalação do Windows 11 poderá ajuda-lo a obter o novo sistema operacional da Microsoft agora.

Se você não estiver com pressa, a atualização do Windows 11 será enviada para o seu dispositivo em algum momento nos próximos meses, quando os dados da Microsoft indicarem que a atualização está pronta para esse dispositivo. 

Windows 10 de graça

Quando o Windows 11 estiver disponível para você, o processo de atualização será semelhante a uma atualização normal do Windows 10, desde que seu dispositivo seja compatível e atenda aos requisitos mínimos necessários. 

E mesmo que isso não aconteça, a Microsoft oferecerá uma solução alternativa, mas, nesse caso, sua instalação do Windows 11 não terá o suporte da empresa.

Mas você ainda tem a opção de baixar manualmente o Windows 11 e verificar seus novos recursos, como widgets, layouts instantâneos, desktops virtuais e a nova Microsoft Store

Para verificar se o seu PC com Windows 10 atual está qualificado para receber a atualização gratuita do Windows 11, você pode verificar de algumas maneiras diferentes. 

E se você comprar um novo PC, esse computador também já estará qualificado para a atualização gratuita. 

Se você ainda não atualizou para o Windows 10, não se preocupe – há um truque para baixar o Windows 10 gratuitamente que ainda funciona. Agora seria um bom momento para fazer a troca e preparar sua máquina para a atualização do Windows 11

Esse truque será o mesmo que você usa se quiser atualizar manualmente uma máquina mais antiga para o Windows 11, embora a Microsoft não incentive isso, pois pode não ser elegível para as mesmas atualizações. 

Como baixar e Instalar o Windows 11 sem esperar?

Alguns usuários podem baixar o Windows 11 da mesma forma que você faria com qualquer nova versão do Windows. 

Basta ir para  Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e clicar em Verificar atualizações

Se já estiver disponível, você verá a atualização do recurso para o Windows 11. Clique em  Baixar e instalar . 

Novamente, observe que o lançamento do Windows 11 será lento – pode levar meses até que ele esteja disponível em seu dispositivo. 

Os novos PCs receberão a atualização primeiro, e todos os dispositivos compatíveis devem recebê-la até meados de 2022, dependendo da idade do dispositivo e do hardware. 

Windows 11 - Como baixar e Instalar

Se a atualização ainda não estiver disponível para você, mas deseja atualizar agora, você tem algumas opções. A melhor e mais simples opção será baixar o Windows 11 Installation Assistant

Escolha Executar após o download para certificar-se de que seu hardware é compatível. Em seguida, aceite e instale para concordar com os termos de licenciamento e iniciar a instalação. 

Quando a instalação do programa for concluída, você será solicitado a reiniciar o computador. Seu PC pode reiniciar várias vezes durante o processo de conclusão da instalação, portanto, não se assuste. 

Basta manter o PC ligado até que tudo esteja concluído.

Se não conseguir usar o Assistente de Instalação do Windows 11, você tem algumas opções de backup, mas esteja avisado de que são mais complicadas. 

Aconselhamos seriamente que você espere que a atualização chegue ao seu dispositivo. Se você tiver certeza de que deseja continuar, pode criar a mídia de instalação do Windows 11 ou um arquivo ISO. 

A página de download do Windows 11 da Microsoft apresenta essas etapas em mais detalhes.

O que há de novo no Windows 11?

O Windows 11 apresenta um novo design simplificado, com cores pastel, cantos arredondados, um novo som de inicialização e, em geral, uma aparência mais semelhante a um Mac. 

menu Iniciar do Windows mudou da parte inferior esquerda da tela para o meio, com ícones de aplicativos organizados no centro ao lado dele. 

Você encontrará muitas novas ferramentas de área de trabalho, como widgets que podem fornecer informações instantâneas e criação de área de trabalho virtual mais fácil. 

E os aplicativos Android serão integrados ao Windows e poderão ser instalados diretamente ​​da Microsoft Store – embora esse recurso não esteja disponível imediatamente. 

A atualização marca a primeira grande mudança no sistema operacional da Microsoft desde o lançamento do Windows 10 em 2015. 

A Microsoft estava planejando “uma das atualizações mais significativas do Windows da última década”, confirmando que uma grande mudança estava no horizonte para os 1,3 bilhão de usuários do sistema operacional em 2021.

Em meados de junho de 2021, quando imagens do Windows 11 começaram a circular na internet, a Microsoft anunciou discretamente que encerraria o suporte para o Windows10 em 2025, mas até lá você terá tempo suficiente para atualizar ou comprar um novo computador com o Windows 11.

Agora que você já sabe como instalar o Windows 11 no seu computador, que tal ler outros artigos relacionados que podem ajudá-lo a conhecer e usar as principais funções do Windows 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.