Encurtador de link para Whatsapp
Produtividade Redes Sociais

Top 7: Qual o melhor encurtador de link para WhatsApp e o que saber sobre eles

Em primeiro lugar, é preciso dizer que o melhor encurtador de link para WhatsApp também servirá para ser utilizado em outros aplicativos.

O encurtador pode ser utilizado com inúmeros objetivos. Por isso, é importante compreender qual a sua finalidade ao utilizá-lo.

Um cenário possível é utilizá-lo em seu painel SMM para otimizar ainda mais a sua estratégia de marketing digital nas suas redes sociais, por exemplo.

Por isso, se você deseja se aprofundar no tema e saber qual a importância de um encurtador de link para WhatsApp e outros aplicativos, saiba: você está no artigo certo. 

Continue conosco e boa leitura.

Afinal, o que é e para que serve um encurtador de link para WhatsApp?

Antes de mais nada, um encurtador de link para WhatsApp ou outros meios digitais são destinados para deixar a leitura do URL mais simples.

Por isso, utilizar a ferramenta garante uma maior facilidade para quem quer identificar o site logo de cara. Como o próprio nome sugere, sua finalidade perpassa pela simplificação de leitura quando um link é enviado para algum usuário.

Encurtador de links para redes sociais

No entanto, a utilização de um encurtador de links não é útil apenas para empresas que querem divulgar os seus negócios. Isso porque algumas mídias contém restrição no que diz respeito ao número de caracteres. O Twitter, por exemplo, é uma dessas redes.

Então, se você está em uma rede e precisa de mais espaço para digitar o texto que vai acompanhar a URL, um encurtador de link para WhatsApp é a solução para os seus problemas. 

Conheça os 7 melhores aplicativos para encurtar links

Sobretudo, este artigo é destinado para você que não conhece nenhuma ferramenta, ou que já testou alguma e não gostou. 

Por isso, acompanhe abaixo as sete melhores opções de encurtador de link para WhatsApp e defina o melhor para você ou o seu negócio.

1. TinyUrl

Em tradução livre para o português, TinyUrl significa endereço curto. Esse recurso deve ser utilizado pelo usuário que não almeja nada além de encurtar um link.

Sobretudo, seu uso é tão intuitivo e simples que, diferente de outros encurtadores de link para WhatsApp, não é necessário a criação de um cadastro para utilizá-lo.

Por consequência, esse é o ponto fraco da ferramenta. Se você é um empreendedor, saiba que ela não servirá ao propósito. No entanto, se o seu único desejo é encurtar uma URL, essa é a ferramenta ideal para o uso. 

2. Bitly: um dos maiores encurtador de link para WhatsApp utilizados no mundo

Existem dois meios de utilizar a ferramenta. Por este motivo, talvez ele seja uma das maiores plataformas para utilização de encurtador de link para WhatsApp.

bitly encurtador de link para whatsapp

O primeiro modo de utilizá-lo é gratuito. Essa versão inclui a personalizar uma URL, rastrear cliques, revelar quem mais os compartilha e também oferece dados geográficos de quem acessa seu link.

No entanto, existe um limite. O cadastro é feito e faz com que o usuário escolha entre até 500 links personalizados ou a criação de 10.000 sem personalização. 

3. Ow.Iy

De antemão, para utilizar essa ferramenta de encurtador de link para WhatsApp, é necessário que você faça previamente uma conta no Hootsuite.

Isso porque essa é a única ferramenta de encurtar URLs permitida pelo site. Em um aspecto mais amplo, ela não possui diferenças significativas se comparada às demais.

4. Rebrandly: um encurtador de link utilizado para marketing

Primeiramente, essa é uma ferramenta que merece atenção quando fala-se em encurtador de link para WhatsApp e outros aplicativos.

Isso porque o seu uso é otimizado para personalizar a URL à maneira que o usuário deseja. Outra vantagem, é que antes que a conta necessite de pagamento, o cliente pode gerar até 1.000 personalizações em um único domínio. 

5. Yourls

Antes de mais nada, preste atenção no nome deste encurtador de link. Caso ainda não tenha percebido, o traquejo dos desenvolvedores foi tamanho que até o nome do programa foi encurtado.

Brincadeiras a parte, essa ferramenta é ideal para o empreendedor que deseja personalizar alguns de seus links. Ele também permite que o seu encurtador de link para WhatsApp também rastreie de onde vem a maioria dos cliques.

Por fim, se a escolha passa por uma ferramenta que permita maior customização e manejo dos links que você deseja encurtar, o Yourls é o mais recomendado. 

6. Encurtador

Simples e direto, basta que você entre no site e cole a URL que você deseja que seja encurtada. 

No entanto, o diferencial dessa ferramenta é o benefício de utilizá-la em português.

7. URL Shortener by Zapier

Deixamos essa ferramenta por último em razão do seu grande diferencial. Isso porque falamos de um encurtador incrível e muito utilizado em estratégias de marketing.

De antemão, saiba que o link é encurtado de forma automática. O que isso quer dizer? Simples: se você publicar uma foto no Facebook, por exemplo, e salvar em alguma planilha, a ferramenta permite que ele seja automaticamente gerado.

Por fim, outra vantagem do URL Shortener by Zapier é seu uso gratuito.

Qual encurtador de link para WhatsApp mais recomendado para você?

Antes de mais nada, você deve ter percebido que usar uma ferramenta para encurtar link no WhatsApp depende do fim que você pretende utilizá-lo.

Por consequência, você pode escolher modelos práticos para o dia a dia caso vá utilizá-lo fora do âmbito comercial em redes sociais que contam números de caracteres.

criar backlinks de qualidade

No entanto, se você for um empreendedor, a melhor dica é escolher uma ferramenta paga para otimizar o uso do seu encurtador de link para WhatsApp.

Isso é garantia de uma melhor leitura das URLs para o seu cliente. O que, por consequência, gerará mais cliques para o endereço que você deseja direcioná-lo.

Conclusão

Agora que você sabe a finalidade de um encurtador de link para WhatsApp, escolha o melhor deles para o fim que você deseja.

Lembre-se que optar por versões pagas do programa podem otimizar ainda mais a sua estratégia de marketing. Por isso, pesquise e veja qual é o mais adequado para o seu tipo de negócio.

2 thoughts on “Top 7: Qual o melhor encurtador de link para WhatsApp e o que saber sobre eles

  1. O painel SMM (Social Media Marketing) (https://painelpro.net ) está revolucionando a revenda de serviços em redes sociais no campo do marketing digital. Com o crescimento das redes sociais, o marketing digital se tornou uma estratégia essencial para empresas alcançarem seu público-alvo. O painel SMM atua como um intermediário entre provedores de serviços e clientes finais, oferecendo uma ampla gama de serviços, como seguidores, curtidas e visualizações, para garantir a visibilidade e o engajamento nas redes sociais. Suas vantagens incluem facilidade de uso, serviços diversos e resultados rápidos e eficientes. Com o painel SMM, empresas e profissionais de marketing podem maximizar seu impacto nas redes sociais e obter sucesso em suas estratégias de marketing digital.

  2. Excelente artigo amigo, gostaria de dizer que quem for utilizar em painel smm também pode trackear os acessos e ter acesso a uma base de dados bem precisa com o próprio sistema de afiliado da própria perfectpanel, conheço o dono de um site e funciona muitissimo bem para ele, atualmente ele é o maior do mercado smm graças a isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.