Internet Negócios

Empresário da Muminovic, Benjamin, especializado em comércio eletrônico

Com apenas 23 anos de idade, Benjamin Muminovic é hoje o fundador de várias marcas de comércio eletrônico, tendo gerado vários milhões de euros.

Vamos dar uma olhada na jornada inspiradora deste jovem empreendedor autodidata, que fez tudo o que pôde para sobreviver.

De funcionário assalariado à liberdade financeira

Um homem feito por conta própria aos 23 anos de idade, Benjamin Muminovic já gerou vários milhões de vendas de comércio eletrônico. Entretanto, nada o predestinou para a vida de sonho que ele leva hoje.

É porque ele sabia como acreditar em si mesmo que hoje conhece este sucesso.

De fato, há apenas três anos, Benjamin Muminovic, que se formou com um CFC em logística, começou a unir missão interina após missão interina.

Ele trabalhou como manipulador, operário de fábrica, operador de empilhadeira, armazenista… via Adecco, Man Power, Randstad etc. 12 no total, diz ele!

Embora ele odiasse estes trabalhos fisicamente exigentes, era difícil para ele encontrar um contrato permanente em sua juventude, pois os empregadores relutam em contratar jovens com pouca experiência.

Ele então começou a se perguntar sobre seu futuro, sendo que seu projeto era ir para a universidade.

Naquela época, o bósnio desejava fortemente obter uma maturidade profissional, depois uma patente federal e finalmente um mestrado federal na área de logística.

No final, ele não fez nada disso, porque rapidamente mudou de idéia ao longo do caminho.

“Eu me visualizo no futuro como se já tivesse obtido estes diplomas”.

Neste momento, ele faz a si mesmo duas perguntas.

1. Posso me tornar um multimilionário uma vez que obtenha estes diplomas? “Não, com a conclusão destes diplomas, em uma empresa de prestígio, eu provavelmente poderia esperar um salário mensal de 20.000 CHF, o que não é muito”.

2. Serei feliz neste futuro emprego? “Não, mesmo com altas responsabilidades e excelentes condições de trabalho”. Estou convencido de que o trabalho seria principalmente rotineiro e pouco estimulante”.

Seguindo estas duas respostas negativas, Benjamin retira os estudos de seu vocabulário.

Mas com o ritmo de seu trabalho, o jovem de Yverdon-les-Bains (CH) está fazendo muitas perguntas a si mesmo.

Ele não quer trabalhar assim até que se aposente, porque passar seus melhores anos trabalhando para um chefe não está em seus planos. Portanto, ele decidiu não seguir o mesmo caminho que todos os que o rodeiam.

O bósnio opta por uma escolha arriscada. Ser seu próprio patrão! “O empreendedorismo não tem limites em termos de renda que você pode gerar e criar seu próprio negócio é um grande desafio.

Os únicos limites são os que estabelecemos para nós mesmos e não os que o patrão estabelece para nós”.

“Uma vez no jantar em família, um chegou em um Porsche 911 conversível e o outro em um Ferrari California conversível! Eu estava no meu Renault Clio! Quando os vi assim, disse para mim mesmo: “WAOUH! Eu também quero ser como eles”.

Desde aquele dia, entendi que tinha que mudar e ir na mesma direção que eles. Ele se inspirou em seus primos, porque se sentia capaz de realizar algo grande e, sobretudo, de ser financeiramente livre.

Ele começou a se interessar por vendas e marketing e a ler muitos livros. Ele explora a web e encontra oportunidades no campo do comércio eletrônico e do marketing digital. Ele sente que uma oportunidade é oferecida a ele.

Benjamin Muminovic, um funcionário com poucos recursos financeiros naquela época, decidiu não ir de férias nos últimos três anos. Ele não sai da Suíça, poupa o pouco dinheiro à sua disposição para iniciar um negócio de comércio eletrônico.

Assim, em 2018, Benjamin Muminovic deu um salto de fé ao criar sua primeira marca que ele comercializa on-line.

Durante mais de um ano, ele passará noites sem dormir trabalhando duro para desenvolver sua marca, enquanto ainda ocupa seu quarto na casa de seus pais.

Tudo isso enquanto trabalhava suas 45 horas por semana. “Meu trabalho era 9 horas por dia carregando paletes e caixas”, diz ele.

Ele trabalhará duro durante a semana após o trabalho e nos fins de semana, dia e noite, esperando ver seu projeto ter sucesso.

O início é difícil, mas o jovem bósnio acredita em si mesmo e é muito perseverante. É finalmente após vários meses e depois de ter tentado várias estratégias que Benjamin finalmente começa a colher os frutos de seus esforços.

De fato, ele conseguirá gerar números nunca antes obtidos. Em 2021, ele lançou várias marcas internacionais, graças às quais ele gerou vários milhões de euros!

Hoje, Benjamin Muminovic dirige suas próprias empresas no Reino Unido e nos EUA e já administra várias pessoas com 23 anos de idade.

“Torne-se uma prioridade em sua vida”

Benjamin Muminovic gostaria de lembrá-lo que o sucesso no comércio eletrônico ou em qualquer outro campo não é uma questão de sorte, mas de trabalho duro. Seu sucesso se deve a seu esforço e perseverança.

“Você tem que ser capaz – e este é um dos meus maiores pontos fortes – de ouvir a si mesmo e confiar em si mesmo, mesmo que você se sinta estranho para os outros.

Benjamin é estranho, Benjamin está sempre sozinho, ele não é muito sociável, Benjamin não vai a festas, ele não sai. Benjamin está sempre economizando seu dinheiro, ele é barato.

Todas aquelas coisas que as pessoas diziam sobre mim… Honestamente, foi isso que me fez ter sucesso! Quanto mais difícil a luta, melhor a vitória”.

O bósnio já planejou tudo, aposentar-se em 5 anos e começar sua família. Uma citação que ele repetiu muito: “Pague o preço agora, para poder pagar todos os preços depois”.

Segundo Benjamin Muminovic, a importância de concentrar-se em si mesmo, trabalhar duro, fazer sacrifícios agora para que você possa pagar todos os preços mais tarde.

“Como ter o luxo de ir à academia duas vezes ao dia, ou levar seus filhos à escola todos os dias, passar mais tempo com sua esposa e filhos, etc.”.

Não ter filhos ou uma esposa, mas durante os tempos difíceis do negócio me projetar para o futuro e pensar sobre isso me ajudou muito. Essa razão era forte”.

Ele percebe que a maioria dos pais que o rodeiam trabalham 100%, têm uma vida profissional ocupada. Eles não têm muito tempo para suas famílias e para si mesmos!

“Portanto, a qualidade da vida familiar não é a ideal. Por isso, sublinho a importância de desenvolver uma renda principalmente passiva que não exigirá nossa presença, por isso dissociamos nosso tempo do dinheiro. Tive a sorte de ter entendido este raciocínio desde muito jovem.

Levou 3 anos de sacrifício e trabalho duro, mas, segundo ele, qualquer um pode se tornar multimilionário em 5 anos se o desejar fortemente.

“Eu o fiz por conta própria, tudo o que eu tenho eu trabalhei para ele. Hoje é difícil construir algo do nada. Eu não nasci rico! Ninguém me deu dinheiro ou presentes.

Minha mãe é operária de fábrica e meu pai não trabalha por causa de sérios problemas de saúde. Portanto, é claro que você fica orgulhoso quando constrói algo com as mãos. Se você não se levantar, não acredite em seus sonhos, ninguém fará isso por você”.

Agora um jovem empreendedor realizado, Benjamin Muminovic deixou sua terra natal, para se mudar para os Emirados Árabes Unidos em Dubai.

“Nascer e ser criado na Suíça é provavelmente uma das maiores oportunidades que já tive em minha vida, um verdadeiro luxo.

Se eu tivesse nascido na Bósnia-Herzegovina, teria sido muito difícil”. Sou muito grato por isso. A Suíça tem me dado muito.

Sou muito grato por isso. A única coisa que não vou perder é o clima cinza, de Yverdon-Les-Bains (CH) preciso de um clima mais quente.

Para o futuro, Benjamin Muminovic reivindica seu desejo de permanecer livre. Quanto a suas marcas de comércio eletrônico, a história não está escrita:

“É possível que minhas marcas se desenvolvam rapidamente em novos continentes, ou que se tornem gradualmente mais permanentes”. Tudo depende do quanto meus funcionários e eu gostamos de trabalhar para minhas empresas”.

Entretanto, para Benjamin Muminovic, é importante primeiro aumentar sua renda passiva investindo no setor imobiliário e no mercado de ações.

Como um bônus, ele não esconde uma pequena inveja pela moeda criptográfica e pela negociação. O bósnio possui um canal no YouTube que ele quer focar no campo do desenvolvimento pessoal.

Ajudar as pessoas de seu canal no YouTube é muito importante para ele. Desenvolvimento pessoal, mentalidade, saúde: um conjunto heterogêneo de práticas, pertencentes a várias correntes de pensamento e cujo objetivo é a melhoria do autoconhecimento, a valorização dos talentos e potenciais, a melhoria da qualidade de vida pessoal, a realização das aspirações e sonhos de cada um.

Ajudar as pessoas a desenvolverem suas vidas e se tornarem pessoas realizadas através da aplicação de seus conselhos seria um de seus maiores orgulhos.

Benjamin Muminovic continua repetindo que você tem que acreditar em si mesmo e que tudo é possível se você quiser mudar sua vida. “Com muito trabalho, até mesmo um fracasso pode superar um gênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.